“Diferença do Carioca para o Paulista é que no Rio tem um time bom”, dispara Mauro Cezar

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Os Campeonatos Estaduais são bastante criticados pelo nível técnico abaixo e também por inflar o calendário brasileiro de futebol. No entanto, por muito tempo, escuta-se que o Paulistão é superior ao Carioca, por conta de ter maior competitividade, com os clubes menores fazendo frente aos considerados grandes. O jornalista Mauro Cezar Pereira se posicionou após a rodada do estadual de São Paulo.

 

Com o nível técnico dos jogos aquém do esperado, o Campeonato Paulista tem recebido muitas críticas, como fizera Mauro Cezar Pereira, durante o podcast Posse de Bola #44, do Uol Esporte. O jornalista também reclamou do Carioca, mas ressaltou o fato de o Flamengo, que tem conseguido ter grandes atuações desde 2019, estar fazendo parte da competição, elevando assim o nível do torneio.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


O Campeonato é ruim, os times de São Paulo são ruins. Os elencos não são ruins, mas os times são ruins jogando futebol e, aí, domingo, quando eu escrevi isso, começaram alguns bobalhões ‘bom é o Campeonato Carioca’. Na cabeça do elemento, o fato de eu ser do Estado do Rio de Janeiro, significa que eu vá defender o Campeonato Carioca. Não, o Campeonato Carioca também é ruim, mas, como eu disse, vou repetir aqui, a grande diferença do Campeonato Carioca para o Campeonato Paulista é que no Rio de Janeiro tem um time bom. Um time bom, é isso -, disse, antes de completar:

São Paulo não tem nenhum time bom, tem bons jogadores, e alguns elencos, São Paulo e Palmeiras especialmente. O do Corinthians não é tão bom, mas também não é tão ruim, tem alguns bons jogadores, dá para tirar ali um caldo melhor. O Santos, eu nem falo porque, coitado, está numa situação que o jogador, de repente, aparece um camarada com advogado e vai embora também, cada hora sai um, é uma confusão danada. É difícil até imaginar o que vai ser do Santos -, encerrou o jornalista.

Aquém a isso, o Flamengo se prepara para a estreia do time no Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG, no próximo domingo (09). O duelo será no Maracanã e terá início às 16h (horário de Brasília). Domènec Torrent comandou o seu segundo treinamento nesta terça-feira (04) e estará na beira do gramado orientando a equipe rubro-negra diante do clube mineiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também