Estilo Barcelona? Arrascaeta aponta modo de jogar de Domènec: “Acho que vai ser um time que vai gostar de ficar com a bola”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Em entrevista aos canais “ESPN”, De Arrascaeta revelou como o novo técnico do Flamengo, Domènec Torrent vem realizando os treinos. Dessa maneira, o treinador catalão está priorizando a posse de bola nas atividades e mudando o estilo de jogo que estava sendo aplicado por Jorge Jesus. Sendo assim, o meio-campista do clube espera que o método em questão ajude o Flamengo a ter ainda mais sucesso.

– Estamos se conhecendo melhor. Aos poucos a gente vai tomar a ideia dele. Temos que se adaptar ao trabalho dele. Para nós, é uma experiência nova e para ele também no futebol brasileiros. Temos que entender rápido o que ele quer para que seja um ano vitorioso como foi no ano passado. Ele tem intensificado muito com toques curtos, com a bola sempre no pé. Então, acho que vai ser um time que vai gostar de ficar com a bola e ter a posse dela”


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Além disso, declarou que o time deve prestar muita atenção nas ideias do treinador, visto que no futebol brasileiro, o Flamengo possui uma grande sequência de jogos.

– Temos que prestar muita atenção nas ideias dele. No futebol brasileiro, temos muitos jogos, ainda mais agora com essa pandemia. Vai ser uma ideia de jogo diferente do que era com o Jesus. Temos que criar novas fórmulas dentro de campo para seguir sendo uma equipe fora e em casa. Tínhamos um estilo de jogo muito bom e se acrescentamos coisa vai ser um time mais forte. Estamos ansiosos que o trabalho do Domènec seja feito da melhor forma e que seja vitorioso“

No domingo (9), às 16h, o Mais Querido terá o primeiro confronto do Campeonato Brasileiro contra o Atlético-MG. Diante disso, a primeira partida de Domènec Torrent à frente do Rubro-Negro será uma oportunidade para observar como a equipe irá se desenvolver dentro de campo contra um adversário qualificado.

Compartilhe com os amigos

Veja também