Final histórica! Emissora reprisa título do Flamengo sobre o São Paulo na Copa dos Campeões de 2001

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

O programa ‘Voê Torceu Aqui’, da Band, vai exibir a conquista do título do Flamengo sobre o São Paulo na Copa dos Campeões de 2001, neste domingo (02), às 14h (horário de Brasília). O confronto tem narração original de Luciano do Valle e comentários de Roberto Rivellino.

A retransmissão será do segundo jogo da final, que foi disputada em sistema de ida e volta. Por ter vencido a primeira partida, o Mais Querido entrou em campo com a vantagem e poderia perder o duelo por um gol de diferença uma vez que havia vencido o São Paulo por 5 a 3 no primeiro ‘encontro’.

No confronto decisivo, o Mengão perdeu por 3 a 2, mas mesmo assim se sagrou campeão da Copa dos Campeões, pelo resultado conquistado na partida anterior. O torneio foi disputado entre os anos de 2000 e 2002, e classificava o campeão para a Copa Libertadores do ano seguinte.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Desse campeonato, participavam os campeões dos Campeonatos Carioca (Flamengo) e Paulista (Corinthians), do Torneio Rio-SP (São Paulo), da Copa Sul-Minas (Cruzeiro), Copa do Nordeste (Bahia), Copa Centro-Oeste (Goiás) e Copa Norte (São Raimundo-AM), além dos vices da Copa Sul-Minas (Coritiba) e da Copa do Nordeste (Sport).

O time, comandado por Zagallo na ocasião, era composto por: Julio Cesar, Alessandro, Juan, Gamarra e Cássio; Leandro Ávila (Jorginho), Rocha, Beto, capitão da equipe, e Petkovic; Edílson e Reinaldo, artilheiro da campanha com cinco gols, (Fábio Augusto).

Compartilhe com os amigos

Veja também