Fla deseja acelerar renovação de contrato com Diego Alves e Diego Ribas; Rafinha também entra na mira

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

A pandemia do novo coronavírus atrapalhou os planos do Flamengo, que pretendia ter renovado o contrato de jogadores do atual elenco há meses, além de ter se reforçado com um lateral-direito. Porém, a diretoria trabalha com novas ideias, e na próxima semana deve intensificar as tratativas com Diego Alves e Diego Ribas, além de Rafinha.

De acordo com o jornal O Globo, o Flamengo trata Diego Alves e Diego Ribas como prioridade, pois já estão na reta final de contrato. Os vínculos de ambos terminam em dezembro deste ano. Na próxima semana, os dirigentes devem reabrir as negociações com os empresários, e o Fla não pretende entrar em leilão com clubes do exterior. Rafinha, embora não tenha a situação vista como urgente, também deve ser chamado para rever sua situação.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O lateral-direito tem contrato até dezembro de 2021, mas o Flamengo não esconde o desejo de estendê-lo por, pelo menos, mais uma temporada. Ou seja, até o final de 2022. O jogador é um dos líderes técnicos, mas também do vestiário. Diego Alves, que não tem sombra no elenco, deve receber uma valorização nos vencimentos, enquanto Diego Ribas, atualmente reserva de Gerson, aceitou diminuir o salário na última renovação e não deve ganhar aumento.

As negociações, no entanto, devem tomar corpo a partir da próxima semana. O Flamengo também tem monitorado o mercado. Com a crise financeira que tomou conta dos clubes brasileiros, por conta da pandemia, o Rubro-Negro deve buscar apenas um lateral-direito, caso não perca nenhum atleta. O reforço, porém, não deve chegar em 2020. O Fla deve contratar um reserva para Rafinha apenas em 2021, e diversos jogadores estão sendo analisados para a posição.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Meu Deus do céu! Essas duas nulidades ninguém merece. Parece que no Flamengo só tem neófito que nunca viu um goleiro do Aterro jogando. Esse Diego Alves não agarra nada.

Comentários não são permitidos.