Flamengo decepciona, faz pior atuação do ano e é goleado pelo Atlético-GO

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Paula Mattos

Visando a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o Flamengo entrou em campo na noite desta quarta-feira (12), em busca de três pontos. Com grandes mudanças no time titular, Domènec Torrent alterou todo o esquema tático do Rubro-Negro, que passou o primeiro tempo sem conseguir jogar e viu o Atlético-GO ser totalmente superior. Um pouco melhor na segunda etapa, o Mais Querido tentou buscar o resultado, mas não conseguiu ter êxito.

Em noite para esquecer, o time comandando pelo catalão tomou três gols do Atlético-GO, sofreu com a expulsão de Diego Alves e não conseguiu balançar as redes de Jean, sendo goleado pelo Dragão por 3×0.

O JOGO

O jogo posicional de Domènec Torrent não surtiu efeito e bagunçou todo o esquema conhecido pela Maior Torcida do Mundo. No primeiro tempo, o Flamengo sofreu com o Atlético-GO, que dominou a partida e foi para o intervalo com vantagem no marcador.

Com grandes mudanças na escalação, Torrent colocou três zagueiros em campo, improvisando Rodrigo Caio na lateral-direita, e desmontando toda a linha defensiva do Rubro-Negro, postada com 4 atletas. No entanto, a zaga formada por Léo Pereira e Gustavo Henrique não funcionou, esbarrou na sobrecarga de Rodrigo Caio na lateral e não conseguiu parar o ataque do Atlético-GO.

Superior desde o início do confronto, já nos primeiros seis minutos o Dragão levou perigo à meta de Diego Alves, que brilhou e salvou o Mengão. Todavia, aos 14, o paredão do rubro-negro não conseguiu defendeu o chute de Yuri, que abriu o placar.

Defensivamente, um caos. No ataque, sem dinamismo, intensidade, nada. O Flamengo dos primeiros 45 minutos estava perdido e sem rumo. Com uma única chance de gol, desperdiçada por Gabigol, o Mais Querido não levou nenhum perigo ao Atlético-GO.

Aos 31 minutos, Jorginho, atacante do Dragão, de fora da área, acertou um chutaço no cantinho de Diego Alves e ampliou o marcador. Atlético-GO 2×0. Pouco depois, aos 36, o Atlético voltou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento.

 


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Para o segundo tempo, Domènec retomou a formação conhecida pela torcida do Flamengo. Tirou o Gustavo Henrique, voltou com Rodrigo Caio para a zaga e Rafinha assumiu a lateral-direita. Pedro também entrou logo no início da segunda etapa, no lugar de Vitinho.

Aos cinco minutos, o Rubro-Negro teve a primeira chance clara de gol. Na primeira tabelinha entre Gabigol e Bruno Henrique, o camisa 9 saiu na cara de Jean, mas parou na defesa do goleiro adversário.

Com a retomada de um esquema de jogo funcional, o Mais Querido passou a buscar o resultado e dominar o segundo tempo. Aos 10 minutos, Rodrigo Caio, de cabeça, quase diminuiu desvantagem do Mengo. Pouco depois, Gabigol teve boas chances de balançar as redes de Jean e empatar a partida, mas não conseguiu marcar.

Em mais uma alteração, Domènec tirou o capitão Everton Ribeiro, que não saiu satisfeito, para a entrada de Arrascaeta, que iniciou a partida muito bem. No entanto, aos 16 minutos, Gustavo Ferrareis acertou um foguete na meta de Diego Alves e marcou um verdadeiro golaço. Atlético-GO 3×0.

Aos 37 minutos do segundo tempo, o Flamengo mostrou que nada é tão ruim que não possa piorar. Em choque com o Matheus Vargas, Diego Alves foi expulso e vai desfalcar a equipe na próxima partida. Para a entrada de César, Torrent tirou Gabigol, que chegou ao sexto jogo sem balançar as redes.

No finalzinho do confronto, aos 42, Bruno Henrique quase diminui a vantagem do placar e acertou um chutaço na meta adversária, mas parou na grande defesa do goleiro Jean. Fim de jogo em Goiânia. Atlético 3×0 Flamengo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • “Mas é qualquer coisa”, não disse que não pode reclamar, tem que reclamar mesmo. Os jogadores não estão colaborando em nada. Do jeito que está reclamando, aí não dá: chamando o Torrent de burro, incompetente, já pedindo a demissão do cara que mal chegou, é super exagero. O time tem jogado mal antes mesmo da chegada do Domenec. Vamo deixar o homem trabalhar?! Calma aí! E a comparação com a época da derrota para o Emelec ano passado, mostra que essa torcida tá cheio de gente mimada. Não aprendeu que tem que dar tempo. Não são torcedores, mas meros cobradores.

  • “Mas é qualquer coisa”, não disse que não pode reclamar, tem que reclamar mesmo. Os jogadores não estão colaborando em nada. Do jeito que está reclamando, aí não dá: chamando o Torrent de burro, incompetente, já pedindo a demissão do cara que mal chegou, é super exagero. O time tem jogado mal antes mesmo da chegada do Domenec. Vamo deixar o homem trabalhar?! Calma aí! E a comparação com a época da derrota para o Emelec ano passado, mostra que essa torcida tá cheio de gente mimada. Não aprendeu que tem que dar tempo. Não são torcedores, mas meros cobradores.

  • Não entendo o que se passa na cabeça da diretoria em contratar um treinador como esse, totalmente despreparado e que demonstra total desconhecimento em relação ao futebol brasileiro. Onde já se viu contratar um técnico que vinha atuando em clubes de pouca expressão no cenário futebolístico mundial, para atuar no futebol brasileiro, sendo que temos tantos outros técnicos de renome no mercado. Isso é inadmissível.
    Com uma atuação desastrosa, nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, não consigo entender como, em tão pouco tempo, conseguiu destruir um esquema de jogo que vinha dando certo e com o qual o Flamengo vinha conseguindo um título atrás do outro, por outro que trabalha só com improvisos. Onde já se viu improvisar jogadores como Bruno Henrique e Gabigol, quando suas funções deveriam ser, única e exclusivamente, fazer gols. Isso é uma vergonha!!!
    Mesmo tendo trabalhado 11 anos com Pep Guardiola, demonstra não ter aprendido nada com ele.
    Por isso deixo aqui um forte apelo, para ontem, aos Dirigentes do Flamengo, um dos maiores clubes do mundo e que até tão pouco tempo, trabalhava com um esquema vitorioso de trabalho: Fora Domènec! Fora Domènec! Fora Domènec! Fora Domènec!, enquanto é tempo e se quiserem continuar fazendo do Flamengo um clube vencedor.

  • Filipe Nogueira, o time toda uma pirocada do pior time do Campeonato e vc quer que a torcida não reclame? Me poupe né, é melhor ver torcedor criticando o time do que torcedor sem sangue igual a você.

  • Filipe Nogueira, o time toda uma pirocada do pior time do Campeonato e vc quer que a torcida não reclame? Me poupe né, é melhor ver torcedor criticando o time do que torcedor sem sangue igual a você.

  • Fico impressionado com essa torcida modinha! Quando JJ fez mudanças inusitadas no time no primeiro jogo contra o Emelec na Liberta 2019 e perdeu, foi o mesmo apedrejamento que o Torrent está sofrendo agora. A mesma coisa! Aliás o time já vinha jogando muito bem após a paralisação né?! Os dois jogos contra o Flu na final do Carioca foram espetaculares. É triste uma torcida dessa!

  • concordo com você em tudo O FERREIRA, mas, não podemos esquecer que temos O
    MELHOR ELENCO DO PAIS, cabe a diretoria chamar o treinador e por isso na mesa pra
    ele, lembrar que temos um time titular e um monte de reservas fora de série, e o mais
    importante, UM SISTEMA TÁTICO QUE NOS DEU TODOS OS TÍTULOS EM 2019 e
    2020, ou ele começa a partir disso e vamos em frente, ou começa a mudar tudo o que
    conquistamos e ele vai embora, simples assim.

  • O Domerdeque quer dar uma de professor Pardal e inventa absurdos para ser diferente do grandenJJ destruiu um trabalho vencedor é pior quando viu a burrice que fez se é que vê alguma coisa que acontece em campo não corrigiu no primeiro tempo e mostrou que não aprendeu nada com o Guardiola errou feio nos dois jogos

  • Manda esse burro embora o mais rápido possível. Time todo arrumado e o cara faz uma babaquice dessa.
    Fora já
    Dome minha caceta

  • Manda esse burro embora o mais rápido possível. Time todo arrumado e o cara faz uma babaquice dessa.
    Fora já
    Dome minha caceta

  • Depois dessa partida, NÃO tem perdão.

  • Depois dessa partida, NÃO tem perdão.

  • Que o técnico errou feio, todo mundo sabe. Agora, jogar tão mal assim não tem desculpas. Os jogadores também são culpados.

  • Se não me engano, o Flamengo o contratou com a promessa de manter o trabalho de JJ e ir, pouco a pouco, implementando as mudanças que viessem a ser necessárias, se necessárias. O que se viu foi a transformação de um time vitorioso numa balbúrdia tática, com jogadores tentanto atuar em posições com as quais não tem nemhuma intimidade, Arrascaeta no banco e entrando pela direita, BH e Gabigol jogando separados, enfim, uma merda completa. Será que temos um técnico autoral, que só enxerga seu próprio esquema de jogo? Será que contratamos um Abel Braga europeu? Espero que não, mas acho que quem o contratou deveria lhe dar um puxão de orelha enquanto é tempo. Lembrar as condições sob as quais foi contratado. Rodrigo Caio de lateral? Não inventa, Dome.

  • So nao coloco a culpa apenas no treinador pq a burrice que ele fez de botar o Caio na lateral foi tao grande que os proprios jogadores, comissao ou diretoria deveriam ter chegado pra ele e dito o quao bosta era essa ideia.

  • Na boa, pelos dois jogos, sem exagero, percebe-se que esse treinador não sabe a mínima do que faz. Que testar tática absurda, marca um jogo com o Nova Iguaçu e inventa. Agora um time pronto, todo certinho,, o cara mexe da água pro vinho e ainda começa o jogo com Vitinho e R Caio de “lateral”. #foradome

  • Deprimente. Rodrigo Caio um monstro de zagueiro na lateral !!!! Vitinho ???? Manda esse burro de volta ! Pior ou igual ao Abelao !!!

  • Marco Braz vacilou em não contratar o técnico Miguel Angel do Independiente Del Valle. Para contratar um cara que foi auxiliar técnico contratava o João de Deus que mantinha o esquema de jogo.

  • Esse fds que inventar . Muito fraco se trocar nem libertadores vamos classificar.
    Ñ existe ele barrar arrascaeta por Vitinho e por nosso melhor zagueiro de lateral.

  • Esse técnico é uma comédia, colocar Rafinha no banco e por RC na lateral direita aí de lascar, sei ñ, mas se perder sábado duvido se perecer no comando

  • PQP que merda de técnico é esse,um timaço desses na mão e me faz fiasco,Guardiola é uma coisa, ajudante dele é outra…… eu acho que ele pensou que o futebol brasileiro, era mamão com açúcar, e tá sentindo o sabor do limão…..

  • Sem falar a pasmeira que esse Tec é na beira do campo. Vergonha

  • O técnico começou tirando nosso melhor zagueiro e colocando na lateral, deixando dois zagueiros medianos e lentos no miolo da zaga, não satisfeito ele colocou nosso melhor zagueiro de lateral direito, que não sabe jogar na posição, ele superou seu erro colocando Vitinho de titular, que não merece comentários, por fim ele ao invés de concertar seu erro, colocando o Rafinha no lugar Gustavolentão e o Arrsaca no lugar do Vitinho, ele faz tudo errado. Pra um treinador que viria e não mudaria a princípio o sistema.

  • Dome é meu ovo… técnico merda, e pacífico demais….

  • Eu achava que os tempos de vergonha tinham acabado mas pelo visto não. Ainda dá pra recuperar, mas foi um jogo patético.

Comentários não são permitidos.