“Flamengo está em estágio mais avançado com Domènec que o Atlético-MG do Sampaoli”, aponta Mauro Cezar

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/ATLÉTICO MINEIRO

Defendendo o título, o Flamengo, atual campeão Brasileiro, estreia na edição 2020 do campeonato neste domingo (09), conta o Atlético Mineiro, de Jorge Sampaoli (vice-campeão em 2019, com o Santos). Sob o comando do novo treinador, Domènec Torrent, que foi apresentado na última segunda-feira (03), o Mais Querido terá aproximadamente seis dias de treinamento. Mesmo com o pouco tempo de trabalho antes de iniciar os jogos oficiais, o jornalista Mauro Cezar Pereira considera o clube carioca ‘favorito’.

De acordo com Mauro, no podcast ‘Posse de Bola’, do Uol Esporte, mesmo que Dome, como gosta de ser chamado, tenha chegado há pouco tempo, a equipe rubro-negra funciona muito bem e, para ele, o treinador saberá fazer o time jogar de onde parou com Jorge Jesus. Por outro lado, o comentarista acha que, como Sampoli está montando um elenco que ainda não tem tanto entrosamento, precisará de mais tempo até fazer com que os jogadores rendam.

O time já funciona e ele [Torrent], evidentemente, já viu os vídeos dos jogos do Flamengo, poderá ver outros, inclusive, para tirar qualquer dúvida. Ele não está sozinho, está com seus auxiliares, ele vai ter toda a condição de fazer com que o time continue de onde parou. Parou que eu falo é saída do Jesus, e sem o fantasma que o Jesus foi embora, agora virou a página. Então, ele tem um time num estágio muito mais avançado do que o do Atlético-MG -, disse, antes de continuar:

O Sampaoli está construindo o time, então, o Sampaoli está mais atrasado nisso aí. Obviamente, e não é culpa dele, claro que não, que ele começou agora. Além disso, embora o Galo tenha feito muitas contratações, há uma diferença técnica, o Flamengo tem um time melhor, os jogadores do Flamengo são melhores do que os do Atlético-MG -, finalizou.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Além disso, Mauro fez questão de ressaltar que, apesar da equipe mineira contar com bons jogadores, o Flamengo ainda tem um elenco tecnicamente superior. Por isso, ele acha que o Sampoli deve demorar um pouco mais até fazer com que sua equipe supere o Mengão. Para o jornalista, o Atlético-MG ainda precisará contar com uma queda no rendimento do Mais Querido para que possa se tornar superior.

O Atlético-MG está com bons jogadores, mas o Flamengo tem um elenco tecnicamente melhor do que o do Atlético-MG. Então, acho que ainda está distante, e acho que o Sampaoli para equilibrar, ele vai ter que contar eventualmente com o declínio do Flamengo e com um grande trabalho dele com relação ao jogo coletivo. O Atlético-MG vai ter que jogar muito, porque existe uma diferença técnica, na minha opinião, muito clara entre os jogadores do Flamengo e os jogadores do Atlético-MG, embora o Atlético-MG tenha hoje um elenco bem interessante com os reforços que está contratando – declarou.

Flamengo e Atlético-MG se enfrentam no domingo, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão da TV Globo e do canal do Coluna do Fla no YouTube. A partida marca a estreia das equipes no Campeonato Brasileiro 2020, que vai até 2021 devido à pandemia mundial da Covid-19, que fez com que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) precisasse alterar o calendário.

Compartilhe com os amigos

Veja também