FOTO: DIVULGAÇÃO
O Flamengo entrou em campo na busca por mais um título do Campeonato Brasileiro, o oitavo! O Rubro-Negro encarou o Atlético-MG nesta primeira rodada do Brasileirão e, sem o apoio da Nação Rubro-Negra, a equipe acabou derrotada para o time de Jorge Sampaoli. Com o gol contra de Filipe Luís, Domènec Torrent estreou com derrota no comando do elenco do Mais Querido.
Primeiro tempo
O Atlético-MG começou a partida apertando a saída de bola do Flamengo. A equipe de Jorge Sampaoli dominou os dez minutos inciais. Aos 23 minutos, em uma jogada trabalhada do Galo, Filipe Luís acabou marcando contra e abriu o placar para o clube mineiro. Aos 35 minutos, a partida já era outra. Apesar de ainda estar em desvantagem no placar, o Rubro-Negro mantinha a posse de bola.
O Rubro-Negro mostrou bom poder ofensivo para criar oportunidades, mas perdeu todas na etapa inicial. A mais clara foi aos sete minutos, quando Bruno Henrique driblou o goleiro e teve a meta aberta para marcar, mas mandou na trave. Gabigol também teve oportunidades de finalizar, mas não conseguiu levar trabalho para o goleiro Rafael.
A principal diferença na equipe do Flamengo foi a marcação alta imposta pelo novo técnico. Ao todo, no primeiro tempo, foram três bolas perigosas roubadas na saída do goleiro Rafael. Porém, apesar da posse de bola e das criações ofensivas, a equipe do Rubro-Negro deixou a desejar na execução da última bola.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Segundo tempo
A equipe de Jorge Sampaoli começou a segunda etapa da mesma forma, apertando a marcação. Aos cinco minutos, um lance duvidoso na jogada de Gabigol. Após a confirmação da posição legal do camisa 9, o árbitro foi verificar no VAR um pênalti, que não foi marcado. Ao 15 minutos, Domènec realizou a primeira substituição do time: saiu Arrascaeta e entrou Pedro.
Na metade do segundo tempo, o Atlético-MG mantinha a pressão na marcação igual nos minutos iniciais. No Flamengo, por sua vez, era nítido a falta de ritmo. A equipe rubro-negra não fazia uma partida oficial desde a final do Carioca. O Mais Querido manteve a posse de bola, mas a finalização no último passe deixou a desejar.
Com isso, o Flamengo estreou com derrota a caminhada para o título do Campeonato Brasileiro.
Próximo compromisso
Na próxima rodada, o Flamengo viaja para enfrentar o Atlético-GO, no Olímpico, em Goiás. A partida está marcada para a próxima quarta-feira (12), às 20h30 (horário de Brasília).
Semana passada contra América Mineiro esse goleiro eterno reserva do Fábio foi de maneira criminosa no jogador do humilde América com suas travas na canela do atleta acho que o camisa 10 e hoje pela foto é explícito a intenção deste goleiro sobre o Arrascaeta , a sorte do atacante é que ele estava em direção contrária , esse goleiro perdeu toda a admiração que tinha por ele.
Técnico banana, não vai conseguir controlar esse time. Como pode colocar 5 atacantes sem nenhum meia. Técnico burro, desgraçado. Esse Felipe Luiz é morto e o William Arão voltou ao normal, ou seja, medíocre. E esse Léo Pereira, tá de brincadeira.
Time covarde, vacilão, bando de vacilão, não da conta de fazer um golzinho?sera que o time sem o mister vai virar a era do cheirinho?se vcs não respeitam a torcida,respeitem pelo ao menos vcs como homens e respeitem seus familiares que assistem o jogo.