Neste domingo (09), às 16h (horário de Brasília), Flamengo e Atlético Mineiro se enfrentam pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2020. A partida acontece no Maracanã, com mando do Rubro-Negro. A transmissão do duelo ficará por conta da Rede Globo e pelo canal do canal do Coluna do Fla, no YouTube, com a narração ‘pé quente’ de Rafa Penido e comentários de Túlio Rodrigues.
Nesta partida, o treinador Domènec Torrent, estreante do dia, poderá contar com força máxima do elenco na busca do oitavo título brasileiro do Flamengo. Isso porque, em seu primeiro compromisso à frente do mais Querido, Dome, como prefere ser chamado, poderá contar com os laterais Rafinha e Filipe Luís, ambos liberados pelo departamento médico após tratarem suas respectivas lesões desde às finais do Carioca.
O Flamengo é o atual campeão Brasileiro. Com uma temporada incrível, o Mais Querido fechou a edição 2019 do torneio em primeiro lugar, com 90 pontos, sob o comando do – até então treinador – Jorge Jesus. Já o treinador do Atlético-MG, Jorge Sampaoli, fez a segunda melhor campanha do ano passado, quando ainda estava à frente do Santos, vice-campeão do torneio.
Devido à pandemia mundial do novo coronavírus, a estreia de Domènec Torrent no comando do Fla e do Rubro-Negro no Brasileirão, será com os portões do Maracanã fechados. Ainda sem ter como controlar o contágio da Covid-19, por medida de segurança e saúde, os jogos da competição seguirão sem torcida por tempo indeterminado.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO X ATLÉTICO-MG
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 09 de agosto de 2020, domingo
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Anderson José de Moraes Coelho
VAR: Thiago Duarte Peixoto
Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão e Gerson; Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Bruno Henrique.
Técnico: Domènec Torrent
Atlético-MG: Rafael, Réver, Júnior Alonso, Guga (Mariano) e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nathan; Savarino, Keno e Marrony.
Técnico: Jorge Sampaoli