Gerente de patrocínio do Flamengo pede demissão e se desliga do clube

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Nesta temporada, devido à pandemia da Covid-19, o Flamengo perdeu o patrocínio da Azeite Royal e, nos primeiros meses da crise, viu a Adidas, fornecedora de material esportivo, atrasar os pagamentos. Neste ano, o Mais Querido também desfez a parceria vitoriosa com o Banco BS2, ex-patrocinador master do clube, mas, em contrapartida, fechou um mega acordo com o Banco de Brasília para assumir a principal parte dos uniformes oficiais: além do patrocínio, o Mengão e o BRB negociaram a sociedade na criação de um banco digital.

Nesta segunda-feira (03), João Márcio Coelho Jr, ex-gerente da pasta, e que participou de todo o processo de acordos durante a pandemia, pediu demissão do clube para se dedicar a um projeto pessoal. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande, que comunicou a saída do funcionário que, segundo ele, era bem avaliado internamente.


Qual será a próxima vítima do Flamengo? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


João Márcio chegou ao Flamengo em 2017 e, na época, atuou como coordenador sênior de vendas e marketing do clube, participando das negociações importantes, como o MRV. Em 2019, o funcionário passou para o cargo de gerente de vendas e marketing, e era responsável pelo relacionamento com patrocinadores e parceiros, como Adidas, Ambev, Bs2 e Globo.

Também em 2019, ajudou o Mais Querido a garantir cerca de R$ 120 milhões em negociações com empresas como Sportsbet, Orthopride, Buser e Avon. Em março de 2020, passou a ser o chefe da pasta, permanecendo como representante principal até agosto.

Compartilhe com os amigos

Veja também