FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO
O Flamengo ainda vive um processo de transição em seu comando técnico. Isso porque, Jorge Jesus deixou o clube há pouco mais de um mês para voltar ao Benfica, de Portugal e Domènec Torrent foi o escolhido para o substituir. Para o ex-goleiro Julio Cesar, a tarefa, no entanto, não é fácil. Em entrevista ao ge.com, o ídolo do Fla fez uma análise sobre a saída de Mister e a chegada de Dome. Para ele, o ideal seria que o sucessor do português dar continuidade ao trabalho vencedor que foi feito para, aos poucos, ir modificando e dando sua cara ao time.
— Tenho uma opinião muito bem formada em relação a isso, porque eu vivi um processo parecido quando estava na Inter de Milão. Quando nós ganhamos tudo com o José Mourinho e depois ele foi para o Real Madrid e o Rafa Benítez chegou para substituir o Mourinho. É complicado você substituir um treinador vencedor, que marca, realmente, uma era muito boa. Jesus conseguiu coisas no Flamengo que nenhum treinador no Brasil conseguiu: ganhar a Libertadores e o Campeonato Brasileiro no mesmo ano. Jesus conseguiu ter mais títulos do que derrotas no período dele com o Flamengo. E digo que isso, para mim, não foi nenhuma surpresa. Sendo amigo do Jorge Jesus e tendo trabalhado com ele, sabia que isso iria acontecer. Claro que o futebol tem surpresas e surpresas, mas mas o Jesus é um treinador, realmente, fora do normal -, disse o ex-goleiro, antes de prosseguir:
— E a situação de substituir o Jorge Jesus, acho que o treinador tem que chegar e tem que dar uma continuidade ao trabalho que já estava sendo feito. Se ele chegar e quiser mudar radicalmente, uma situação que os jogadores já estão acostumados, acho que é complicado. Óbvio que aos poucos, o treinador tem que ‘botar’ um pouco da cara dele, isso é importante. Mas não ser assim, tão radical. Não sei se está acontecendo isso, não estou seguindo muito, honestamente dizendo. Na minha época de Inter de Milão, quando o Mourinho foi para o Real Madrid, o Rafa Benítez, treinador espanhol, chegou já querendo mudar muita coisa. Então, isso acabou atrapalhando um pouco o ambiente, a forma de jogar -, ponderou. Julio ainda fez uma sugestão a Domènec:
— Eu lembro que a gente ganhou um título com a Inter, a Supercopa Italiana, e a imprensa falou que o Rafa Benítez tinha ganho com a formação do Mourinho. E isso eu acho que incomodou ele. Aí a gente foi para a Supercopa da Europa ele já mudou o time. Então, acho que o treinador tem que se despir de toda a vaidade, de qualquer situação que possa atrapalhar, digamos, o interior dele. Acho que ele tem que dar um seguimento ao trabalho que estava sendo feito, que os jogadores já estavam acostumados. E aos poucos, sim, implementar alguma coisa que faz parte do trabalho dele -, encerrou.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Mister teve uma passagem vitoriosa enquanto esteve à frente do Fla. Com mais vitórias do que derrotas e recheada de títulos, sendo eles: Libertadores, Brasileiro, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Carioca. Dome, por sua vez, ainda não fez o time encaixar e, com cinco rodadas nesta edição do Brasileirão, tem duas derrotas (Atlético-MG e Atlético-GO), uma vitória (Coritiba) e dois empates (Grêmio e Botafogo).
Todavia, Dome terá, pela primeira vez desde que chegou ao Fla, uma semana ‘cheia’ para realizar apenas treinamentos com a equipe. O Flamengo só volta a entrar em campo no domingo (30), para enfrentar o Santos. A partida, válida pela sexta rodada, acontece às 16h (horário de Brasília), com transmissão da TV Globo e do Premiere. Para o duelo, o catalão poderá contar com Maurício Isla, reforço para a lateral direita do Rubro-Negro.
#fora ESTAGIÁRIO DO GUARDIOLA
Não tem como fazer essa transição, o Jorge Jesus impedia o time de ter acesso ao modelo de jogo que implantou no Flamengo, só queria a comissão técnica dele nos treinos e, além de tudo isso, fazia treinos fechados, os únicos que conheciam tudo eram os jogadores, mas eles passaram mais de 4 meses sem treinar e, é fato, que foram esquecendo. Não tem como fazer essa transição, o Domenèc não pegou um time pronto, taticamente falando, o clube não tem nada que o ajude nessa transição, agora é esperar ele implementar o estilo 4-3-3 que é usado pelo Guardiola e aos críticos, só lhes digo que o Dorival Jr implantou ele no Flamengo e quase ganhamos dos porcos em 2018, se ele tivesse vindo antes o Brasileiro teria sido nosso. Ademais, o time dele ficará maisbo menos assim:
Defesa: D. Alves, Isla, R. Caio, L. Pereira, Felipe Luiz
Meio campo: Gerson, Arrascaeta centralizado, Thiago Maia.
Ataque: Gabriel de ponta direita, lembrando que essa é a posição que ele sempre jogou na carreira quase toda, só no Santo e Flamengo ele foi ponta de lança.
BH de centroavante ou o Pedro
Ponta esquerda: Pedro Rocha (um bom armador) ou Michael.
Everton Ribeiro vai disputar vaga com Gabriel e Arrascaeta, já que ele joga na ponta e pelo meio.
Arão vai ser sacado do time.
Perfeita a colocação do Júlio César, o Dome não cumpriu a palavra de que mudaria aos poucos e seguiria o legado do Jorge Jesus, ele está muito vaidoso, mas sei que o Marcos Bráz vai ter uma conversa com ele se nao já teve, agora se nao ganhar do Santos nao tem mais desculpa é pedir o Boné e ir embora.
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO.,
WHATSAP 11.957540287
Dome não tem culpa de nada.: Diretoria demorou desde setembro de 2019 a comprar um lateral direito; contratos e multas rescisórias frouxas; jogadores fora de forma e ninguem esquece o que aprendeu e executou constantemente em 1 ano; tem alguns jogadores fazendo corpo mole. Então, o Dome tem que barrar e rodar o elenco e se tiver que mudar o esquema, tem é mais que fazer!!!
Sou flamenguista e nunca gostei do Júlio César como jogador,. Goleiro que dá chutes para dentro do campo para mim não existe, só se faz isso quando o time está perdendo e acabando o jogo. Uma vez no Maraca, tempo da onça, Fla 2×3 América MG, essa figura deu três gols de contra ataques, bola pegadas no meio campo, nunca vou esquecer. Foi para Inter/Milão e continuou fazendo o mesmo estrago.
Se fosse o Dome, time contra o Santos: Diego, Isla, R. Caio, Gustavo Henrique e F. Luís. W. Arão, Thiago Maia, Diego Ribas e Pedro Rocha. Michael e Pedro. Deixava o resto no banco para refleti o que querem da vida!!! Obs.: o numero 12 a entrar no time seria Vitinho.
O time ideal hj nesse esquema de 4-3-3
Seria:
goleiro Diego Alves
Zagueiros:Rodrigo Caio e Gustavo Henrique ou Leo Pereira
Laterais: Isla e Felipe Luís…
Meias: Arão como volante
Gerson pela meia direita
Arrascaeta pela meia esquerda
Everton Ribeiro pela ponta direita
Bruno Henrique na ponta esquerda
Gabigol de centroavante…
Esse tal de Dome tem que botar esse time em sequência, pois assim ele criará um corpo de time, as outras peças que entrarem para substituir cairão como luva, pois o esquema é movimentar mais os jogadores… E se nesse início de trabalho ele está reclamando de condições físicas dos principais jogadores, ele pode dar ritmo a eles sem fazer essas mudanças ridículas que vem fazendo… Ele primeiro tem que conhecer os jogadores… A diretoria tem que mostrar os vídeos dos principais jogos do Flamengo no ano passado e nesse ano pra esse tal de Dome conhecer as peças humanas que ele possui, pois essas peças precisam de incentivo e ritmo para renderem o máximo que podem…
Uma abraço aos rubro negros