Impactos da pandemia: DAZN abre mão de transmissão da Recopa e da Sul-americana; direitos retornam à Conmebol

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O DAZN, primeiro serviço de streaming de esportes ao vivo, devolveu os direitos de transmissão da Copa Sul-Americana da Recopa Sul-Americana para a Conmebol. De acordo com o Uol Esporte, a decisão da plataforma se deu por conta da crise causada pela pandemia mundial do novo coronavírus. Além dessas competições, o DAZN também ‘perdeu’ o Campeonato Italiano e o Campeonato Francês.

O Flamengo teve seu título da Recopa Sul-Americana transmitido pelo DAZN ainda em fevereiro de 2020. O Mais Querido conquistou o título após bater o Independiante Del Valle, do Equador. No primeiro duelo, o Rubro-Negro e a equipe equatoriana empataram por 2 a 2 e, no segundo, o Mengão venceu por 3 a 0, garantindo a taça inédita.

Segundo o portal Uol, a plataforma ainda vai tentar renegociar o contrato, que tinha duração até o fim da temporada de 2022, mas devido ao cenário atual, será difícil isso se concretizar. Isso porque, o serviço de streaming alega que precisa pagar menos por conta dos prejuízos causados pelo surto pandêmico da Covid-19, que acabou fazendo que diversas competições fossem suspensas e, consequentemente, suas transmissões fossem canceladas.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com a transmissão das finais da Recopa 2020, que marca o encontro entre o campeão da Libertadores contra o vencedor da Copa Sul-Americana, o DAZN atingiu seu maior índice de audiência no Brasil. Entretanto, quem compra os direitos de transmissão da Sul-Americana, por consequência tem também o direito de exibir a Recopa. Ou seja, a plataforma não poderia transmitir apenas o segundo torneio.

Compartilhe com os amigos

Veja também