Luxemburgo minimiza ‘efeito Jesus’ no Fla e dispara: “Temos que mudar por que ele veio aqui e ganhou uma Libertadores?”

Compartilhe com os amigos

FOTO: CARLOS GREGÓRIO

Após Mano Menezes definir como ‘moda’ a contratação de técnicos estrangeiros, foi a vez de Luxemburgo se manifestar sobre o assunto em defesa dos profissionais do Brasil. Luxa disse que o futebol brasileiro não pode mudar sua essência porque Jorge Jesus venceu uma Libertadores.

A única coisa que eu questiono é que tenhamos de mudar nossas características porque o futebol na Europa é mais rápido. Vamos com calma. Somos pentacampeões do mundo jogando em cima da nossa cultura. Claro que temos de aprender, fazer cursos. Mas não é mudar nossa essência pentacampeã do mundo, 11 vezes campeã do mundo interclubes e que tem toda uma história sem treinador estrangeiro. Temos de mudar agora por que o Jesus veio aqui e ganhou uma Libertadores? Aí temos de mudar porque o futebol é mais rápido?


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


 

Para o técnico do Palmeiras, que conquistou o Campeonato Paulista neste sábado (08), após vencer o Corinthians nos pênaltis após empate por 1 a 1, o maior recado que um treinador pode dar é conquistando taças.

O Zagallo em 70 jogou como o Barcelona joga, sem centroavante. Vamos respeitar a essência do futebol brasileiro e vamos cobrar que possamos aprimorar cada vez mais, estudar cada vez mais, mas sem mudar nossa essência. Eu não quero mandar recado para ninguém, porque o maior recado que um treinador poderia dar é ganhar taça. Levante taças. Só acho que um pessoal que não acompanha, saia do estúdio, da gravata, e vai assistir a uns treinamentos, para poder falar do que nós estamos fazendo. Só isso – afirmou Luxemburgo.

Compartilhe com os amigos

Veja também