Maior técnico da história do Flabasquete, José Neto relembra título mundial e destaca: “Torcida fazia a gente acreditar”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/ TIME FLAMENGO

O basquete do Flamengo se tornou uma potência em todo o continente sul-americano nos últimos anos, porém, isso não se deve apenas aos atletas de sucesso, mas também aos treinadores. José Neto, antecessor do atual técnico Gustavo De Conti, foi um dos protagonistas neste processo, conquistando o maior título da história do clube na modalidade: o Mundial de 2014. Nesta sexta-feira (07), ele concedeu uma entrevista exclusiva ao Coluna do Fla e comentou sobre sua trajetória no clube.

Ao ser questionado sobre seu primeiro título na NBB, o treinador respondeu que foi o primeiro passado para ganhar o mundial.

– O primeiro a gente nunca esquece. Foi um título especial. Foi o título da reestruturação. Foi o primeiro passo para a gente ganhar o mundial. Então, esse título é muito especial. A maneira que a gente formou o time não só dentro da quadra. A gente construiu um carinho da torcida. A gente construiu a ideia de que o basquete do Flamengo também poderia ser referência.

Ademais, José Neto também falou um pouco sobre a torcida do Flamengo e sua importância. Para ele, a torcida fez a diferença no processo de evolução do time de basquete do Flamengo.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


– Apesar do clube também trazer muito essa força da torcida, no começo a gente ainda não tinha grande público. Quando a gente chegou na final na Arena da Barra, foi um negócio assim… a gente olhava e falava, meu Deus o que é isso? Tenho até hoje esses vídeos, às vezes eu dou uma olhada pra dar aquela “ducha” de ânimo porque foi realmente um momento que ficou marcado pra mim, esse entrosamento com a torcida. É muito gratificante, fico muito feliz e realmente faz a diferença. A torcida nunca atrapalhou, se a gente deixou de fazer algumas coisas foi por uma questão nossa, eu assumo, como responsável da equipe. Pelo contrário, a torcida fazia a gente acreditar, nosso relacionamento foi sempre muito positivo.

Compartilhe com os amigos

Veja também