Marcos Braz revela detalhes contratuais da renovação de Jorge Jesus e explica rescisão do Mister

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Jorge Jesus rescindiu contrato com o Flamengo no último dia 18, e anunciou o seu retorno à Portugal para comandar o Benfica. Todavia, a saída do Mister ocorreu de forma repentina, um mês após a assinatura da renovação de contrato. Nesta segunda-feira (03), durante a coletiva de apresentação de Domènec Torrent, novo treinador do clube, Marcos Braz foi questionado sobre a saída de Jorge Jesus e a postura do clube em relação ao anúncio.

Em entrevista, o vice-presidente de futebol do Mais Querido, revelou detalhes do vínculo de Jorge Jesus e explicou as cláusulas contratuais que permitiram a saída do Mister.

Eu queria deixar claro aqui, que o Jorge Jesus renovou o contrato com o Flamengo. Ele renovou e, infelizmente, ou felizmente, eu não sei, a história vai dizer, no processo de renovação, tinha um item que ele não abria mão: a multa rescisória de 1 milhão de euros. Então, era muito fácil: ou se aceitava ou se não aceitava essa multa, e não renovava a dois meses atrás -, disse o dirigente, antes de prosseguir:

– Esse é um recado para os filósofos do futebol. Vocês queriam que eu e Bruno fizéssemos o quê? Que o presidente Rodolfo Landim fizesse o quê? Como eu ia chegar para a torcida do Flamengo, a quem a gente, de fato, deve todas as explicações, e falar que a gente não aceitou um item do contrato, que era o mesmo contrato em que ele veio para cá? Muito fácil falar… Não teve nenhuma falta de percepção, não passou batido nada! Apenas era sim ou não. Nós optamos pelo sim e renovamos com essa cláusula -, concluiu.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Jorge Jesus rescindiu o contrato com o Flamengo e a ‘era Mister’ virou passado na história do Mais Querido. Agora, o Rubro-Negro inicia o ciclo de Domènec Torrent, o catalão que foi oficialmente apresentado nesta segunda-feira (03), e demonstrou total alegria e interesse em tocar o projeto do Mengão e seguir o caminho rumo à novos títulos.

Compartilhe com os amigos

Veja também