#NaçãoSolidária: Ação do Flamengo contempla jogadores de clube da Baixada Fluminense
FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO
O ‘Nação Solidária’ é uma campanha que visa colaborar com pessoas atingidas pela crise da Covid-19. Nesta sexta-feira (31), a ação distribuiu vales-alimentação e álcool em para para atletas do Itaboraí Profut, um clube de Mesquita, na Baixada Fluminense, que disputa a série B2 do Carioca.
25 jogadores compareceram à sede do clube para receber o auxílio de R$ 100,00 (cada), e também ganharam unidades de álcool gel para ajudar na prevenção ao novo coronavírus. Ao receber a ajuda, o atacante Lelê ressaltou a dificuldade da crise causada pela pandemia, e a importância da ação do Mais Querido.
– Está bastante difícil. É uma coisa que ninguém esperava, essa pandemia parou o mundo inteiro, não só o Brasil. O Flamengo está nos ajudando muito com esse vale-alimentação, para que a gente consiga ter o que comer, e até comprar produtos de higiene para se proteger da Covid-19. Torcemos para que isso acabe logo e tudo volte ao normal, com as torcidas apoiando seus clubes -, disse.
Qual será a próxima vítima do Flamengo? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
A iniciativa de ajudar times de menor investimento surgiu do elenco profissional do Flamengo, que procurou o departamento de responsabilidade social do clue, na tentativa para minimizar os efeitos da pandemia do novo coronavírus.