#NaçãoSolidária no futebol feminino: ação do Flamengo contempla jogadoras do Greminho

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

O ‘Nação Solidária’ é uma campanha que visa colaborar com pessoas atingidas pela crise da Covid-19 e, nesta sexta-feira (07), chegou ao futebol feminino. A ação do Flamengo, encabeçada pelo departamento de responsabilidade social, distribuiu vales-alimentação e álcool em gel para atletas do Greminho Futebol Clube, da Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Ao todo, 20 jogadoras compareceram à sede do clube para receber o auxílio de R$ 80,00 (cada), e também ganharam unidades de álcool gel para ajudar na prevenção ao novo coronavírus. Vale lembrar que, devido à paralisação das atividades, diversos clubes do futebol feminino foram atingidos pela crise e estão encontrando dificuldades para enfrentar os seus compromissos.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Durante a realização da ação, o presidente e treinador do Greminho destacou a identificação do clube com o Flamengo e a importância da atitude do Mais Querido em ajudar as equipes menores. Para Hamilton Silva, a ação foi “fundamental para que a gente possa ter pelo menos um pouco de conforto e dar continuidade ao nosso trabalho”.

É um momento muito delicado. Ano passado já era difícil quando tudo estava normal, pela falta de recursos e por se tratar de um clube amador. Mas, neste ano, com essa pandemia, ficou ainda mais complicado… O Flamengo foi o clube que a gente mais se identificou desde aquela derrota no ano passado (por 56 a 0). As meninas rubro-negras abraçaram a causa, enviando mensagens de incentivo -, disse o mandatário.

Além do vale-alimentação e das unidades de álcool gel, o Greminho recebeu uma camisa autografada do Rubro-Negro, que poderá ser leiloada. Vale ressaltar que a campanha ‘Nação Solidária’ segue recebendo doações para ajudar ainda mais pessoas necessitadas e que foram diretamente atingidas pela pandemia da Covid-19.

Compartilhe com os amigos

Veja também