Não superou? Renato Gaúcho critica ligação de Jorge Jesus, ex-Fla, a Everton Cebolinha: “Me aborreceu”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Jorge Jesus marcou época no Flamengo. O treinador ficou 13 meses no Rubro-Negro, com apenas quatro derrotas e cinco títulos conquistados: Campeonato Brasileiro (2019), Libertadores da América (2019), Campeonato Carioca (2020), Supercopa do Brasil (2020) e Recopa Sul-Americana (2020). O Mister, no entanto, retornou a Portugal, para o Benfica, e passou a sondar atletas brasileiros, como Everton Cebolinha, do Grêmio. Renato Gaúcho não curtiu muito o ocorrido.

Jorge Jesus ligou para Everton Cebolinha, na última segunda-feira (03), para alinhar assuntos da contratação do atacante, que está prestes a fechar com o Benfica. Renato Portaluppi, no entanto, ficou enfurecido, pois acredita que o português fizera a cabeça do atleta para não jogar o clássico diante do Internacional, nesta quarta-feira (05) – o jogador participou do jogo. Em entrevista coletiva, após a vitória do Grêmio sobre o rival por 2 a 0, Renato rasgou o verbo sobre o acontecido e admitiu que não gostou da atitude do Mister.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


O Everton se comportou muito bem, desde segunda-feira. A coisa que me aborreceu, e aborreceu o presidente, foi o Jorge Jesus ter telefonado para o jogador. Então, o treinador estrangeiro vem aqui, faz um bom trabalho, ou faz alguma coisa com um jogador brasileiro, e a imprensa brasileira trata como uma coisa normal. Não, não é nada normal. Porque ele ligou para o jogador na segunda-feira, falou com o jogador, fez a cabeça do jogador, o jogador, em momento algum, não disse que não queria jogar, depois o Benfica falou que pediu para ele não jogar -, disse o treinador, antes de prosseguir:

Uma é que a negociação não estava certa e outra é que o treinador, seja quem for, foi o Jorge Jesus mas podia ser qualquer um outro… Isso não existe. Aí, a imprensa brasileira muitas vezes: ‘a não, é uma coisa normal’, não, não. Eu me coloco no lugar do treinador do Grêmio e ligo para um jogador do Benfica às vésperas de uma decisão. Como eu ia ser tratado pela imprensa portuguesa?. Então, a negociação ainda não estava fechada, tentou fazer a cabeça para o jogador não entrar em campo e isso nos aborreceu bastante. Não falamos nada, mas já sabíamos o que tinha acontecido. Ficamos calados, e isso não pode acontecer -, encerrou.

Vale lembrar que Renato Gaúcho adotou, ao longo de 2019, um discurso provocador para cima de Jorge Jesus. Por diversas vezes o técnico gremista provocou o na época treinador do Flamengo, que não entrou no jogo do rival. Renato, no entanto, mudou o discurso após enfrentar o Mister quatro vezes naquela temporada e não ter conseguido vencer nenhum confronto. No Brasileirão, foram duas partidas: o Fla venceu ambas, 3 a 1 no Maracanã e 1 a 0 na Arena gremista. Pelas semifinais da Libertadores, após o empate em Porto Alegre por 1 a 1, o Rubro-Negro atropelou o Tricolor no Rio de Janeiro com vitória de 5 a 0.

Compartilhe com os amigos

Veja também