Preparador de goleiros agradece confiança de dirigentes e elogia chegada de Domènec Torrent no Fla

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo virou referência no Brasil ao contratar técnicos estrangeiros para dar sequência ao trabalho vitorioso do clube. Mas, entre as comissões técnicas, um brasileiro tem a confiança dos dirigentes e exerce papel de liderança no Rubro-Negro. Trata-se do preparador de goleiros Wagner Miranda, o Gigante – como é conhecido. Wagner trabalhou com Jorge Jesus e também fará parte da comissão de Domènec Torrent, catalão recém-chegado ao Rio de Janeiro.

Sinto-me feliz por fazer parte de um Flamengo vencedor. Agradeço a confiança do Marcos Braz, Bruno Spindel, dos treinadores. Sei que não é fácil ter a oportunidade de trabalhar com estrangeiros que normalmente chegam com pessoas de confiança. Só me deixa mais motivado -, disse Wagner Miranda, em entrevista ao site do Globo Esporte.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Durante as negociações, Domènec Torrent chegou a apontar um preparador de goleiros de sua confiança. Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Bruno Spindel, diretor-executivo, rechaçaram a ideia. “Dome“, como gosta de ser chamado, gostou das referências dadas pelos dirigentes e voltou atrás do pedido. Wagner Miranda elogiou a chegada do técnico catalão ao Flamengo.

A chegada dele será importante. Carrega vasta experiência ao lado de Guardiola, tive a oportunidade de estudar as ideias de jogo e nossos goleiros estão preparados para atendê-lo neste estilo. Temos que aproveitar a oportunidade de adquirir conhecimento e crescer. Quem ganha é o Flamengo -, comentou o preparador.

Wagner Miranda será um dos profissionais, junto com o preparador físico Roberto Oliveira, o “Betinho“, que ajudará na transição de técnico. O preparador conquistou a confiança de Jorge Jesus. Wagner participou ativamente da “Era Jesus” e agora poderá passar, com mais tranquilidade, o bastão a Domènec. O legado deixado pelo português será importante na adaptação ao modelo do catalão.

A convivência com Jesus me acrescentou muita coisa. O conceito de jogo com os goleiros permitia que eles fizessem parte do esquema tático diretamente, não eram meros espectadores. Só me fez enxergar ainda mais a importância de qualificar o jogo com os pés. Realizamos muitos treinos específicos neste sentido -, encerrou.

Domènec Torrent já se encontra no Rio de Janeiro desde segunda-feira (03) e estreia no comando do Flamengo no próximo domingo (09), contra o Atlético-MG, no Maracanã. A partida é válida pela primeira rodada do Brasileirão e terá início às 16h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também