Notícias

Rede Globo consegue liminar na Justiça, e Turner é proibida de transmitir jogos do Brasileirão

Compartilhe
FOTO: ISABELLE COSTA
Nesta quarta-feira (12), o embate sobre a transmissão do Campeonato Brasileiro ganhou mais um capítulo. A Justiça acatou o recurso da Rede Globo e concedeu uma liminar que veta o Grupo Turner de transmitir os jogos da competição com base na Medida Provisória 984. A emissora carioca não concorda que a MP altere os contratos já vigentes e, por isso, recorreu à justiça. A informação foi inicialmente divulgada pelo Esportes News Mundo.


“DEFIRO a antecipação da tutela recursal, na forma do art. 1.019, I, do NCPC, para impedir que as agravadas promovam ou autorizem a transmissão em TV Fechada dos jogos do Campeonato Brasileiro de 2020, que serão disputados pelos clubes que cederam à agravante GLOBO COMUNICAÇÃO E PARTICIPAÇÕES S/A os direitos de arena, especialmente para a partida futebolística designada para o dia 15.08.20, entre o GOIÁS ESPORTE CLUBE e o CLUB DE REGATAS FLAMENGO, sob pena de pagamento de multa no valor de R$ 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais), por transmissão ou exibição ao vivo de partidas de futebol contratadas pelos clubes com a agravante”
O Grupo Turner possui contrato com o Athletico-PR, Bahia, Ceará, Coritiba, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos. Para a Rede Globo, a transmissão só poderia ser feita caso a Turner tivesse contrato com o mandante e com o visitante da partida. Porém, recentemente a dona dos canais TNT, Space e Esporte Interativo até decidiu quais os jogos seriam transmitidos.
No entanto, após a Globo entrar com ação na Justiça contra a Turner, alguns clubes assinaram uma carta em apoio à emissora. Atlético-GO, Atlético-MG, Botafogo, Fluminense, Corinthians, Sport e Goiás assinaram um documento afirmando que proíbem outras empresas de transmitirem seus jogos.
Entretanto, cinco dos clubes citados acima (Atlético-GO, Atlético-MG, Corinthians, Sport e Goiás) também manifestaram apoio à Medida Provisória 984, mas entendem que o contrato existente anteriormente com a Rede Globo não deve ser prejudicado. Com isso, esses clubes ratificam o que alega a emissora, que os contratos que são anterior à MP, devem ser mantidos e não poderiam ser afetados.

Notícias recentes

  • Destaque

Flamengo x Olimpia: saiba onde comprar ingressos para jogo em Brasília

Amistoso na capital federal tem ingressos a partir de R$ 59 O Flamengo encara o…

07/07/2026
  • Notícias

Flamengo monta agenda especial para intertemporada em Portugal nesta terça; veja detalhes

Flamengo vai ter treino parcialmente aberto na tarde desta terça-feira (07) O elenco do Flamengo…

07/07/2026
  • Notícias

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Lausanne Sport durante intertemporada em Portugal

Flamengo está realizando uma série de jogos em Portugal em meio à Copa do Mundo…

07/07/2026
  • Notícias

Suíça x Colômbia: onde assistir ao vivo, palpites e prováveis escalações

Quais as expectativas de Suíça x Colômbia, na Copa do Mundo? As oitavas de final…

07/07/2026
  • Notícias

Argentina x Egito: onde assistir ao vivo, palpites e prováveis escalações

Quais as expectativas de Argentina x Egito, na Copa do Mundo? As oitavas de final…

07/07/2026
  • Notícias

Jogos da Copa do Mundo hoje: 4 seleções disputam as oitavas nesta terça, incluindo a Argentina de Messi e a Colômbia de Carrascal

Jogos das oitavas de final da Copa do Mundo acabam nesta terça-feira (07) A Copa…

07/07/2026