
FOTO: REPRODUÇÃO
Com a saída de Rafinha, o Flamengo está prestes a anunciar o chileno Mauricio Isla como substituto. Porém, mesmo com a eminente contratação de Isla, o Fla não desistiu de contratar também Guga. O lateral-direito do Atlético-MG pode vestir o Manto Sagrado em breve. Entretanto, de acordo com Victor Martins, do portal Yahoo!, o técnico Jorge Sampaoli não criou empecilho em liberar o lateral para o Rubro-Negro, mas fez um pedido aos dirigentes do clube mineiro.
O desejo do técnico argentino é que os dirigentes do Atlético-MG envolvam alguns jogadores do Flamengo na negociação. Sampaoli pediu Pedro Rocha ou Vitinho em uma troca por Guga. Os dois jogam na ponta e, de acordo com o treinador do Galo, essa é a posição mais carente do elenco atleticano.
Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção
Vitinho, de 26 anos, chegou ao Flamengo em 2018. Na época, o Rubro-Negro pagou cerca de R$ 43 milhões ao CSKA, da Rússia. Em dois anos vestindo o Manto Sagrado são 96 jogos e 13 gols. Enquanto Pedro Rocha, chegou ao Ninho no início do ano, por empréstimo do Spartak. O atacante de 25 anos teve poucas oportunidades no Fla, foram quatro partidas e um gol marcado.
Guga tem 21 anos e é titular no Atlético-MG. Apesar de defender o clube mineiro e ter sido revelado no Avaí, o jogador é rubro-negro declarado e, em diversas oportunidades, já manifestou a vontade de defender o Flamengo. De acordo com as últimas informações, o Mais Querido planeja oferecer quatro milhões de euros pelo lateral. A diretoria trabalha na negociação com cautela, visto que o Galo deseja, no mínimo, uma proposta de cinco milhões de euros.
Treinador da Seleção Brasileira, Ancelotti elogiou Vini após os dois gols na vitória sobre a…
Vini Jr. fez dois gols pelo Brasil contra a Escócia na terceira rodada da fase…
Vini Jr marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre a Escócia e…
Vini Jr marcou duas vezes na vitória do Brasil sobre a Escócia nesta quarta-feira (24)…
Seleção Brasileira enfrenta Escócia no Hard Rock Stadium, nos Estados Unidos O primeiro gol do…
Quatro jogadores do Flamengo estão à disposição do Brasil contra a Escócia A bola vai…
Ver comentários
Esse sampaoli é um fanfarrão. Alguém tem que lembrar a ele que é o GUGA, não é o ROBERTSON ou ALEXANDER ARNOLD, do Liverpool não. E ainda não sei por que o Flamengo ta insistindo nesse jogador. Tem 1 ou 2 anos de Patético Mineiro e não teve evolução alguma pra esse estardalhaço todo.
Eu trocaria só pra não ver o Vitinho em campo... o homem fraco...
Acho valido! Mandamos Vitinho... Porém queremos Guga, Nadal e Federer!
Dá o Vitinho pro Tio Chico do Galo e fica tudo resolvido. O Pires da Mota também pode ir.
Huuum...
Sampaoli não tem nada de bobo! flamengo vai vacilar se fizer uma besteira dessas.
Pedro Rocha nem é nosso pra trocar, imprensa sendo imprensa.
Eu ficaria com o João Lucas e o Isla, deixando pra contratar outro lateral só quando a janela internacional abrisse - caso o João Lucas não apresente evolução. Não vale esse investimento no Guga. Aposta cara demais.
João Paulo, o Guga chegou ao atlético no começo do ano passado, foi o líder em assistências do time, e se firmou na seleção olímpica.
Acho um bom jogador, desde a época em que ele jogava no Avaí... Não sei aliás pq o flamengo não investiu na contratação dele no ano passado, pois antes do Rafinha chegar, estávamos com Pará e Rodinei, o Guga tinha acabado subiu da base em 2018 com 19 anos, foi o titular da lateral direita do Avaí no acesso para a série A.
Ele era uma aposta muito melhor do que ter mantido o Para e o Rodinei, e já estaria adaptado ao elenco nos dias de hoje.
Poderia trocar o Guga pelo Piris da Mota.