“Se eu sou jogador do Flamengo, não entro em campo”: Apresentadora critica liberação de atletas do Atlético-GO

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO / FLAMENGO

O Flamengo entra em campo para encarar o Atlético-GO nesta quarta-feira (12), após ter sido derrotado pelo Atlético-MG por 1 a 0 no domingo (09). O clube goiano, no entanto, se viu em polêmica na noite desta terça (11). Quatro atletas da equipe comandada por Vagner Mancini foram diagnosticados com Covid-19, mas, após recurso, a CBF liberou os jogadores para atuarem contra o Fla. A jornalista Janaína Xavier criticou a Confederação Brasileira de Futebol.

— Se eu sou jogador do Flamengo, ou qualquer outro, até parceiro do Atlético-GO, não entro em campo. Desculpa. Ok, ouviram as autoridades de saúde, o potencial de contaminação é pequeno, mas alguém crava que realmente não tem perigo?. Eu ainda tenho esperança de que o bom senso predomine, e que até o fim do dia isso seja revertido. Que a gente não veja jogadores testados positivos em campo. É surreal –, questionou a apresentadora durante o programa SporTV News.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


O Atlético-GO entrou com recurso na CBF explicando o porquê de os atletas poderem atuar. A Confederação Brasileira de Futebol aceitou e liberou que os jogadores entrem em campo contra o Flamengo. Em contato com a reportagem do Coluna do Fla, Adson Batista garantiu que não há riscos para os profissionais envolvidos no jogo e informou que há exames comprovando que os envolvidos não estão contaminados.

— Nós não falamos (com o Flamengo) não. Temos uma relação muito boa com o Flamengo, e estamos seguros. Nós tínhamos todos os protocolos atendidos. Na verdade, a declaração que aconteceu foi precipitada. Oficialmente, no clube, os jogadores estavam em análise. Nós apresentamos todos os argumentos, todos os exames, e os jogadores tinham cumprido o prazo, não estavam infectando mais, temos exames comprovando isso. Não tem perigo para ninguém -, disse o dirigente.

Em meio à polêmica, Flamengo e Atlético-GO entram em campo na noite desta quarta-feira (12), às 20h30 (horário de Brasília). O duelo será disputado no estádio Olímpico, em Goiânia. Como perdeu na primeira rodada por 1 a 0, para o Atlético-MG, o Fla espera se reabilitar no Campeonato Brasileiro, enquanto o clube goianiense fará sua estreia na competição, por conta do jogo contra o Corinthians de sido adiado devido à final do Paulistão, no sábado (08).

Compartilhe com os amigos

Veja também