Wendel, atacante do Flamengo, embarca para se apresentar ao Leixões, de Portugal

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCUS RIBOLI

Mais um garoto do ninho está de malas prontas para o continente europeu. Nesta terça-feira (11), Wendel, herói do título de 2018 da Copinha, embarcou rumo a Portugal, para se apresentar ao Leixões. A informação foi dada primeiramente por Venê Casagrande, do jornal ODIA. A saber, o atacante de 20 anos estava em seu último ano na categoria sub-20 e teve pouquíssimas oportunidades no profissional.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Em suma, o Flamengo ficará com 50% dos direitos do jogador. Lembrando que além de Wendel, o Leixões também garantiu a contratação do volante Matheus Alves. Este último acabou não conseguindo renovar seu passaporte e se apresentará ao clube português somente em janeiro.

Wendel chegou ao Mais Querido em 2015, e nesta temporada, durante as férias do elenco profissional, chegou a integrar a equipe que disputou o início do Campeonato Carioca. Rápido e insinuante, o melhor momento do garoto foi em 2018, quando fez o gol que rendeu o título da Copinha ao rubro-negro. Além da Copa São Paulo, o atacante também conquistou o Campeonato Brasileiro sub-20 e a Supercopa do Brasil sub-20 (ambos em 2019).

Compartilhe com os amigos

Veja também