Notícias

Advogados do Flamengo, Fluminense e Vasco criam perfil nas redes para contar experiências

Compartilhe

FOTO: LUCAS MERÇON

O Flamengo, o Fluminense e o Vasco são rivais não apenas nos campos. Muitas vezes, nos tribunais, os clubes se enfrentam para resolver questões jurídicas, porém, desta vez, os advogados estão trabalhando juntos. Roberta Fernandes e Bernardo Leal, do Fluminense, Fernando Lamar, do Vasco, e André Galdeano, do Flamengo, fazem parte do quarteto do FUTJUR, perfil nas redes sociais onde se juntaram para falar sobre suas experiências nos clubes.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Além dos quatro representantes, Aníbal Rouxinol, do Botafogo, também foi chamado porém a falta de agenda não permitiu que participasse do projeto. A ideia é que cada um fale sobre suas experiências em suas áreas; Roberta é diretora jurídica, Bernardo é advogado do futebol profissional e André e Fernando são gerentes jurídicos de futebol. Além disso, terão como convidados alguns dirigentes, ex-jogadores e advogados para falarem do tema com eles.

O G1 realizou entrevistas com os quatro representantes e Roberta contou de onde veio a ideia de juntar os advogados dos clubes em um só projeto e que tem como objetivo levar as experiências para quem tem interesse no assunto:

—Com a criação do Futjur estamos buscando ser a referência que não tivemos quando começamos nossas carreiras. Para nós, conhecimento precisa ser compartilhado. Ainda é um mercado muito fechado. Poucos tem a possibilidade e a disponibilidade de trazer a parte prática como nós temos.

Já Bernardo ressaltou que o objetivo da criação do projeto foi de tirar as discussões que eles já tinham em âmbitos privados e passar para o público que tem interesse na área de trabalho dos advogados. “Nossa intenção é justamente trazer essas discussões (…) para um ambiente público e, talvez, gerar um novo foro de debates.”

Fernando, do Vasco, completa que os temas serão variados, porém ligados ao direito esportivo e afirma que querem levar um conteúdo relevante e esclarecedor aos torcedores. Por último, André Galdeano, do Flamengo, advogado com mais tempo de casa entre os quatro, falou sobre contar suas histórias e frisa:

— Não só as minhas histórias, mas de todos os advogados envolvidos no projeto. Nosso lema é “Direito no futebol pelas mãos de quem faz”. Todos nós temos, no mínimo, uma década trabalhando nessa área. Nesse sentido, acreditamos ser interessante compartilharmos essas histórias.

Ver comentários

  • Vcs estão de Brincadeira. Advogado do Flu??????? Esse maluco aí tinha que abiri uma Turma de Pos Graduação para os outros 3, ahahahahahahahahaha

  • FAZEMOS DESBLOQUEIIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO..
    WHATSAP 11.957540287

Notícias recentes

  • Copa do Mundo

Copa do Mundo: técnico da Noruega teme Vini Jr, e Ancelotti aposta em dupla com Neymar para jogo do Brasil

Stale Solbakken concedeu entrevista coletiva na véspera do jogo Brasil x Noruega Vini Jr é…

04/07/2026
  • Destaque

“Não temos um jogador como o Paquetá”: Ancelotti admite problema antes de jogo do Brasil x Noruega pela Copa

Carlo Ancelotti ainda não divulgou quem será o substituto de Lucas Paquetá A Seleção Brasileira…

04/07/2026
  • Destaque

Jogador do Real Madrid, Brahim Díaz ganha camisa do Flamengo e fica eufórico com presente

Atleta do Marrocos, Díaz recebeu Manto Sagrado após vitória por 3 a 0 sobre o…

04/07/2026
  • Destaque

Atlético de Madrid desiste de contratação de João Gomes após impasse com empresário de Filipe Luís

João Gomes estava perto de acerto com Atlético de Madrid (ESP) O futuro de João…

04/07/2026
  • Manchetes

Copa do Mundo: Ancelotti indica substituto de Lucas Paquetá para jogo do Brasil x Noruega

Quem vai ser o substituto de Lucas Paquetá no time titular da Seleção Brasileira?  …

04/07/2026
  • Notícias

Paraguai x França: onde assistir ao vivo, palpites e prováveis escalações

Quais são as principais informações sobre jogo da França x Paraguai?   Em duelo válido…

04/07/2026