Árbitro envolvido em polêmica na final da Sul-Americana de 2017 apita reestreia do Flamengo na Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

A Conmebol Libertadores voltou nesta terça, porém, o Flamengo, atual campeão, reestreia somente na quinta, contra o Independiente del Valle. A partida está marcada para às 21h(horário de Brasília) e, vale destacar, que acontecerá no estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador. A equipe de arbitragem já está definida e será comandada por Wilmar Róldan, da Colômbia.

Apesar de ter apitado apenas três partidas do Flamengo, o árbitro colombiano é um velho conhecido da Nação Rubro-Negra. Wilmar Róldan apitou a final da Copa Sul-Americana em 2017, contra o Independente (Argentina). Naquele jogo, o juiz assinalou um pênalti contra o Mais Querido aos 36 do primeiro tempo e, com isso, o Fla perdeu o título da competição. Ainda assim, o Rubro-Negro é apontado como favorito, e seu lucro pode ser ainda maior, utilizando o código de Bônus NetBet e mostrando todo seu conhecimento de jogo.

Além dessa derrota, Wilmar apitou duas vitórias do Flamengo. A primeira, contra o Caracas (Venezuela), pela Libertadores de 2010, que o Rubro-Negro acabou vencendo por 3 a 1. Em 2012, também na Libertadores, o colombiano apitou a vitória por 3 a 0 contra o Lanús (Argentina).

O Flamengo reestreia na Libertadores após seis meses de paralisação na competição. A última vez que o Rubro-Negro entrou em campo em busca da América foi pela segunda rodada, na partida contra o Barcelona SC, no dia 11 de março, no Maracanã. O Mais Querido acabou vencendo por 3 a 0, com gols marcados por Gustavo Henrique, Gabigol e Bruno Henrique. Pela primeira rodada, o Fla venceu o Junior de Barranquilla por 2 a 1, com dois gols de Everton Ribeiro.

Atualmente, com duas vitórias na Libertadores, o Flamengo ocupa a segunda colocação do Grupo A. O Rubro-Negro tem os mesmos seis pontos que o líder do grupo, Independiente del Valle. Porém, o adversário da reestreia leva vantagem no saldo de gols. Com isso, o confronto desta quinta vai definir quem fica com a liderança do grupo na rodada.

Nesta volta da Libertadores, o Flamengo tem algumas mudanças em relação as partidas anteriores. A principal delas é a troca de técnico. Com a saída de Jorge Jesus, Domènec Torrent é o novo treinador do Rubro-Negro. O técnico catalão tem um desafio duplo no jogo contra o Del Valle, além de ser a sua estreia na Maior Competição da América, a partida será realizada na altitude. São 2.850 metros acima do nível do mar.

Além da troca no comando, Rafinha não faz mais parte do elenco rubro-negro. O lateral deixou o Brasil rumo a Grécia. Para esta vaga, o Fla contratou Mauricio Isla. O lateral direito, apesar de chileno, nunca disputou uma Libertadores da América. O jogador foi vendido ainda jovem para a Udinese e fez a sua estreia no profissional no futebol europeu.

Para o confronto contra o Independiente del Valle, o Mais Querido conta com alguns desfalques: Diego Alves e João Lucas. Porém, Bruno Henrique, que estava desfalcando o Fla nas últimas partidas, está reintegrado ao elenco e está à disposição para a partida. O técnico Domènec encerra a preparação nesta quarta e terá até amanhã para definir os 11 titulares.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA..
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO.
    WHATSAP 11.957540287

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO.
    WHATSAP 11.957540287

Comentários não são permitidos.