FOTO: REPRODUÇÃO
O debate pelo retorno do público aos estádios tem ganhado força. Na última sexta-feira (18), a FERJ se reuniu com a Prefeitura do Rio de Janeiro e alguns representantes de clubes, definindo a volta da torcida no dia 04 de outubro, na partida entre Flamengo e Athletico Paranaense. A decisão gerou discordâncias entre clubes, como no caso do Corinthians – uma vez que o presidente Andrés Sanchez contestou a decisão. Em meio a isso, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Fla, respondeu sobre o descontentamento do clube paulista.
– Essa questão é mais para o presidente Rodolfo Landim, mas não vou deixar de dar uma opinião. Acho que a mágica do futebol, de todos os esportes, é o público, é a torcida, é quem vai prestigiar. O grande ator desse processo todo é o público. Vai um pouquinho na contramão da essência do futebol a gente não ter público. Desde que tenha segurança. Tendo segurança, tem que ter público. Então, não me furtando da pergunta, acho que o Andrés está errado. A preocupação dele tem que ser em relação à segurança de quem vai ao estádio. Você vê em outros esportes, em outros lugares, que nas cidades em que estão aptas a receber público, estão recebendo. Nas que não estão, não estão recebendo. Acho que não é por aí. Precisa ter unidade aí um pouco fora para termos futebol melhor.
Ainda durante a coletiva, Marcos Braz declarou apoio à decisão da Prefeitura: “Não sabemos se vai ter público ou não. Eu estou torcendo para que tenha público. Torcendo para que você tenha bom senso dentro dos níveis de segurança, para que tenha a volta do público. Enfim, são várias incertezas.”
ENTENDA O ASSUNTO:
Nesta sexta (18), o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, utilizou a sua conta oficial no Twitter para se posicionar sobre o retorno do público aos estádios. O dirigente escreveu: “O Corinthians só aceita a volta o público aos estádios se todos os times da série A tiverem a mesma oportunidade, independente do estado ou cidade. Se não forem as mesmas condições para todos, não entraremos em campo.”
Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção
O assunto é tratado com muita cautela por todas as partes, visto que é preciso que o distanciamento social seja cumprido. Por enquanto, o protocolo de segurança está sendo planejado com 1/3 do estádio, o que corresponderia a cerca de 20 mil pessoas no Maracanã. Após o Brasileirão começar o planejamento do retorno do público, a Conmebol também iniciou as reuniões para discutir a autorização dos protocolos para que as torcidas retornem aos estádios nas partidas da Libertadores da América. Porém, por se tratar de uma competição continental, a situação de cada país sul-americano está sendo debatida individualmente. Ainda que haja autorização, a Fase de Grupos continua com portões fechados, e a decisão seria a partir das outras fases da competição.
Lateral direito Maurício Isla pendurou as chuteiras aos 38 anos Substituto de Rafinha no elenco…
Site oficial do prêmio publicou artigo especial sobre a temporada histórica do clube carioca O…
Em jogo de ida das quartas da Libertadores, IA aposta um empate entre Flamengo x…
Diretor de futebol do Flamengo comentou os estilos dos dois treinadores em entrevista à ESPN…
Flamengo e Corinthians se enfrentam no domingo (13) em meio aos jogos da Libertadores O…
Confira os detalhes do duelo entre Flamengo e Independiente del Valle (EQU) O Flamengo ajusta…
Ver comentários
O Sanches está certo. Passou da hora de peitar esse Flamengo.
Saudades do Pelaipe...
O que que um torcedor de time rebaixado está fazendo aqui? Vaza sem praia
Já que vai está disponível 20 mil, é só colocar os ingressos meio a meio, 10 mil para torcida do Mengão e 10 para a torcida do time visitante. Mas o que importa é a segurança dos torcedores e de todos os que estejam no estádio durante os jogos.
Esse presidente do Corinthians se oportuniza de situações , dá cara a tapa ele não faz não, cagão, amarela sempre em situações que precisa serem tomadas com energia e determinação . Traidor covarde.
Eu não sou sem praia não. Quando eu quero, eu vou. Freto um voo, curto Ibiza e Biarritz, tomando absintho e ouvindo música eletrônica. Além do mais, esse espaço é público. Quer proibir a manifestação do pensamento, muda pra China. Bobo e desbocado.
FAZEMOS DESBLOQUEIIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO.
WHATSAP 11.95754.0287