Clubes da Série A demonstram apoio ao retorno das torcidas aos estádios

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Nesta quinta (24),  Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem reunião marcada com os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. O objetivo é debater sobre o retorno do público aos estádios nas partidas da competição. Para isso, é preciso um alinhamento entre os clubes, prefeituras e governo.

De acordo com uma pesquisa feita pelo Globo Esporte, a maioria dos clubes da Série A é a favor da volta da torcida para as arquibancadas. No entanto, a discussão do protocolo é o impasse, visto que é preciso encontrar um equilíbrio e respeito à isonomia do campeonato.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Além do Flamengo, que já havia declarado apoio, os clubes que se posicionam a favor do retorno são: Atlético-GO, Atlético-MG, Ceará, Grêmio, Sport, Vasco. Os demais clubes concordam com a volta da torcida, porém, somente se acontecer em todos os estados do Brasil, ao mesmo tempo. Vale destacar que nenhum clube se posicionou contra, o Athletico Paranaense e RB Bragantino optaram por não se posicionarem agora.

É importante destacar que na manhã desta quinta (24), o Governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, autorizou o retorno do público aos estádios. Por meio de um decreto publicado em edição extra no Diário Oficial, o Governador liberou 30% da capacidade dos estádios. Por exemplo, o Maracanã poderá receber cerca de 20 mil pessoas. No entanto, os clubes terão que apresentar um protocolo para as praças esportivas em até 72h de cada partida.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Basicamente aqueles clubes que se diziam contra a volta só falam da boca pra fora por medo de repercussão negativa na imprensa, querem voltar a faturar com bilheteria mas estão com medo de falar isso publicamente, isso incluí aqueles 15 times da série A que se diziam contra a volta do público.

Comentários não são permitidos.