Com base em relatório de testes no Brasileirão, CBF tem novo ‘argumento’ para manter Palmeiras x Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

A partida entre Flamengo e Palmeiras, prevista inicialmente para acontecer neste domingo (27), foi adiada por uma decisão do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT). A CBF, entretanto, não desiste de fazer o jogo acontecer. Para isso, a entidade enviou um relatório elaborado pela Comissão Médica Especial da confederação ao TRT e usou dados de testes de Covid-19 realizados no Campeonato Brasileiro até então para tentar cassar o adiamento do confronto.

De acordo com informações divulgadas pelo UOL Esporte, além da entidade garantir que o surto de casos de coronavírus no Flamengo se deve ao fato do clube não respeitar os protocolos de saúde estabelecidos pela confederação, a CBF abriu resultados dos 9690 mil testes realizados nas Séries A, B e C do Brasileirão. Com isso, a entidade mostrou que, dentre os exames, 182 deram resultados positivos, o que equivale a 1,9% do total do total.

A ideia da CBF, com isso, é indicar que não tem ocorrido transmissão do vírus entre as equipes durante as partidas da competição, risco apontado pela liminar acatada pelo TRT, que considerou que há risco de contaminação para os envolvidos no jogo e optou pelo adiamento do duelo.  A entidade, portanto, quer comprovar que a tese de que a contaminação cruzada acontece durante os jogos de futebol é ‘rara’ e não regra.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Até segunda ordem, entretanto, o confronto entre Flamengo e Palmeiras, que aconteceria no Allianz Parque, a partir das 16h (horário de Brasília), pela 12ª rodada do Brasileirão, está adiado. Conforme dito anteriormente, a CBF vai tentar reverter essa decisão judicial até os últimos instantes. O Mais Querido, por sua vez, se encontra em São Paulo, local do jogo, para não ser surpreendido com a necessidade de entrar em campo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • -Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 20.000 filmes, + todas as séries, por apenas R$ 39 mensais. Teste grátis.
    -Não necessita de antena!
    -Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet.
    -Funciona em Smart Tv, notebook, tv box, celular, tablet, PC.
    -Me chama no WhatsApp 21 98878-8640

  • Se não há contaminação durante a partida por que atacaram tanto o Flamengo por querer dar início ao campeonato ????
    Essa entidade além de corrupta, é patética !!!!!
    Ela quer porque quer prejudicar o Flamengo, essa é questão. Argumentos ridículos e “profissionais” totalmente despreparados !!!!!

  • A contaminação é rara quando não se tem um time todo contaminado de um dos lados, essa CBF tá tão desesperada assim por causa da Globo, não vai ter outro jogo no horário das 16 horas. Como tem o rabo preso com a rede esgoto, tem que espernear para conseguir garantir o jogo.

Comentários não são permitidos.