Com nove gols, Pedro fará décimo jogo como titular pelo Flamengo contra o Palmeiras

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Por: Nathalia Coelho

O Flamengo ganhou seu último compromisso no Equador por 2 a 1 diante Barcelona de Guayaquil. Pedro, que entrou em campo no lugar de Gabigol (com lesão confirmada na coxa), fez um dos gols da vitória e teve, novamente, mais uma atuação bastante elogiada pela torcida rubro-negra através das redes sociais. O centroavante, inclusive, pode chegar ao seu décimo jogo como titular na partida contra o Palmeiras, neste domingo (27).

Isso porque, o camisa 21 é um dos poucos jogadores que testou negativo para a Covid-19 após o surto que assolou o departamento de futebol do clube da Gávea. Além disso, com Gabriel Barbosa lesionado, Pedro se torna seu substituto imediato e deve ser a opção escolhida pelos auxiliares de Domènec Torrent, Jordi Guerrero e Jordi Gris, uma vez que Dome está em quarentena depois de também ser infectado pelo novo coronavírus.

CONFIRA OS JOGOS QUE PEDRO FOI TITULAR:

Flamengo 2 x 1 Boavista
Flamengo 2 x 1 Portuguesa
Flamengo 2 x 0 Boavista
Flamengo 1 x 0 Fluminense
Flamengo 2 x 1 Fluminense
Atlético-GO 3 x 0 Flamengo
Flamengo 5 x 3 Bahia
Flamengo 2 x 1 Fortaleza
Barcelona de Guayaquil 1 x 2 Flamengo

Com nove gols na temporada 2020, o atacante já ultrapassou a média de gols que Gabigol deixou em 2019, com uma minutagem menor que a do camisa 9. Além disso, Pedro também assumiu a vice-artilharia do Fla no ano no lugar de Bruno Henrique – que após se recuperar de um edema ósseo no joelho, também testou positivo para a Covid-19.

Até o momento, contando com Libertadores da América, Recopa Sul-Americana, Campeonato Carioca e Brasileirão, Pedro foi titular em nove oportunidades. Vestindo o Manto Sagrado, o camisa 21 acumula 886 minutos em campo, tendo atuado em 24 oportunidades, com 16 vitórias, nove gols e duas assistências.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Vale lembrar que Pedro pertence a Fiorentina, da Itália, e está emprestado ao Flamengo até o fim deste ano. Em virtude da pandemia do novo coronavírus e das mudanças no calendário do futebol sul-americano, as competições se encerrarão somente em 2021. Por conta disso, o Rubro-Negro já iniciou conversas com o clube italiano para estender o contrato de empréstimo do jogador de 22 anos.

Caso a partida contra o Palmeiras seja confirmada, um vez que o Flamengo entrou com o pedido de adiamento no STJD, após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) manter o duelo, o jogo acontece às 16h (horário de Brasília), neste domingo (27), no Allianz Parque. O confronto, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá transmissão da TV Globo e do Premiere.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • FAZEMOS DESBLOQUEIIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO.
    WHATSAP 11.957540287

  • CBF/SP…..

Comentários não são permitidos.