Confirmado! Mundial de Clubes será realizado no início de 2021

Compartilhe com os amigos

FOTO: REUTERS

A pandemia do novo coronavírus afetou todo o calendário do futebol ao redor do mundo. Nesta sexta-feira, durante a 70ª edição do Congresso anual da Fifa, o presidente Gianni Infantino reforçou que o Mundial de Clubes de 2020 não será realizado neste ano e confirmou que o evento deverá ser organizado para acontecer nos primeiros meses de 2021, no Catar, mesmo lugar que aconteceria em dezembro. É importante lembrar que o Flamengo é um dos times classificados para a competição.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


– Algumas confederações não vão concluir seus torneios continentais de clubes neste ano, então não será possível manter o plano original. Mas estamos conversando sobre fazer no Catar no começo do ano que vem. Há algumas situações que são mais importantes do que futebol, com a saúde, e temos que levar isso em consideração.

Vale lembrar que o a edição de 2020 é a última edição do Mundial no formato que estamos acostumados. Atualmente, são sete participantes – os campeões de cada continente e um representante do país-sede. No entanto, a partir de 2021, o ‘novo Mundial de Clubes’, contará com 24 times. O novo formato do torneio acontecerá pela primeira vez na China, porém, não tem dada para estrear. Visto que a janela de junho de 2021 será ocupada pela Copa América e pela Euro.

As mudanças geraram algumas resistências vindas das duas principais confederações continentais, da Europa (UEFA) e da América do Sul (CONMEBOL). Entretanto, Infantino aproveitou para ressaltar que não há uma crise no relacionamento.

– O calendário atual está valendo até 2024. Neste ano e no próximo vamos ter que decidir que o acontece a partir de então. Nós quisemos deixar o calendário de 2021 para Euro e Copa América. Mas queremos que eles também participem do Mundial de Clubes. Nossa relação hoje é muito próxima, tivemos muitas reuniões de nível operacional. Vamos ter janelas maiores para seleções, menos jogos e jogos mais relevantes. Tudo isso vai ser debatido e discutido.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • No atual estado eu abriria mão da vaga pro River Plate kkkkkk

    Pra quê jogar? Toma 5 do Independiente (não é um time ruim, que fique claro), imagina se jogasse com o Bayern que deu 8 no Barça. Ia ser semelhante ao 7×1.

    Se o time quiser sonhar com algo, que o time mude essa postura apática, salto alto, e o treinador pare de inventar e faça o básico. Mas parece que a última coisa é pedir demais

  • Tô desanimado

  • O texto está errado. O flamengo não está classificado para esse mundial do inicio de 2021 no Catar. Ele possivelmente está classificado para o mundial na China que nem tem mais data pra acontecer.

  • Do jeito que o flamengo tá,nem da mais pra sonhar com o Mundial

Comentários não são permitidos.