Conheça os jogadores ‘convocados’ para integrarem delegação do Flamengo no Equador

Compartilhe com os amigos

FOTOS: DIVULGAÇÃO

Ainda no Equador para seu próximo compromisso na Libertadores, o Flamengo informou, na última segunda-feira (21), que sete atletas do elenco testaram positivo para a Covid-19. O resultado veio a partir da contraprova e os infectados são: Bruno Henrique, Michael, Isla, Matheuzinho, Filipe Luís, Vitinho e Diego Ribas. Além disso, o Fla tem três jogadores machucados (Diego Alves, Pedro Rocha e Gabriel Barbosa), e um suspenso (Gustavo Henrique).

Com 10 desfalques confirmados até então, uma vez que o clube ainda estuda a possibilidade de Gabigol ir para o jogo desta terça (22), a alternativa que o Mais Querido encontrou foi mandar quatro atletas que estavam no Rio de Janeiro para se juntarem à delegação no Equador. Os escolhidos foram: os atacantes Rodrigo Muniz e Guilherme Bala, o lateral-esquerdo João Lucas e o zagueiro Natan.

Do quarteto escolhido, apenas o lateral-direito João Lucas faz parte do elenco profissional. O jogador, recuperado da lesão muscular que sofreu na partida contra o Grêmio, na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, herdou a camisa 13 de Rafinha e chegou a ser titular antes da chegada de Isla. No entanto, após se machucar, teve que ficar em tratamento junto ao departamento médico. Os outros três, por sua vez, são promessas da base. O trio foi inscrito na Libertadores após a Conmebol aumentar o limite de inscrição de jogadores.

CONHEÇA OS JOGADORES:

Guilherme Bala – atacante, 19 anos

Chegou ao Flamengo em 2019, após disputar o Campeonato Carioca pela equipe profissional do Madureira. O jogador, camisa 10 do sub-20, atua pelos lados e é considerado um atacante de velocidade. Foi o autor de um dos gols na final do Campeonato Brasileiro da categoria em 2019, contra o Palmeiras. Vestindo o Manto Sagrado, ‘Bala’ atuou em 22 jogos, sendo 12 vitórias. Além disso, marcou seis gols. Pelo adulto, entrou em uma partida, no Estadual de 2020, quando a equipe principal ainda estava de férias. Títulos: Brasileiro Sub-20 (2019), Supercopa do Brasil Sub-20 (2019) e Campeonato Carioca (2020).

Natan – zagueiro, 19 anos

Chegou ao Flamengo em 2017, aos 16 anos, após uma rápida passagem pela Ponte Preta, onde atuava como lateral. O jogador, titular e capitão da equipe sub-20, é canhoto e participou de um período de treinamentos junto à equipe profissional na ‘era Jorge Jesus’. Pelas categorias de base do Mengão, o zagueiro entrou em campo em 65 oportunidades e marcou três gols. Títulos: Copa do Brasil Sub-17 (2018), Carioca de Juniores 1ª Divisão (2019), Torneio OPG (2019), Supercopa do Brasil Sub-20 (2019), Brasileiro Sub-20 (2019) e Campeonato Carioca (2020).

Rodrigo Muniz – atacante, 19 anos

Chegou ao Flamengo em 2018, após defender o Desportivo Brasil na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Camisa 9 da equipe sub-20, o jogador se tornou o artilheiro da categoria em 2019, com 28 gols.  72 jogos, sendo três pelo profissional. Além disso, o jogador balançou as redes adversárias em 33 oportunidades, sem uma delas pela equipe principal, no Carioca deste ano, quando o time principal ainda não tinha se reapresentado. Títulos: Copa do Brasil Sub-17 (2018), Brasileiro Sub-20 (2019), Supercopa do Brasil Sub-20 (2019), Carioca de Juniores 1ª Divisão (2019), Torneio OPG (2019) e Campeonato Carioca (2020).


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Apesar do Flamengo ter agido rápido para suprir os desfalques, o jato fretado para levar o quarteto não recebeu autorização do espaço aéreo do Peru para sobrevoar o país. Sendo assim, o avião teve que voltar de forma imediata a Manaus, onde aguarda um novo plano de voo para se dirigir ao Equador. A diretoria rubro-negra se desdobra para que os jogadores cheguem em Guayaquil a tempo de ficarem à disposição do treinador Domènec Torrent para o duelo desta noite.

Vale lembrar que o Mais Querido entra em campo para enfrentar o Barcelona, às 19h15 (horário de Brasília), em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América. O confronto acontece no estádio Monumental, com transmissão dos canais Fox Sports. Atual campeão da competição, a equipe comandada por Dome busca uma vitória após a goleada de 5 a 0 sofrida diante do Independiente Del Valle, na quinta-feira (17) passada.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • FAZEMOS DESBLOQUEIIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO.
    WHATSAP 11.957540287

  • DEUS SABE O MELHOR,AS VEZES E UM LIVRAMENTO!

Comentários não são permitidos.