É cria! Samir revela que Flamengo será preferência quando voltar ao futebol brasileiro

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Quem é cria do Flamengo é cria para sempre. Samir Caetano, ex-zagueiro do Rubro-Negro, é um dos jogadores revelados pelo clube que sempre se mantém atento a tudo o que acontece no Mais Querido. Nesta terça (23), após a vitória do Fla na Libertadores, o atleta fez uma postagem no Twitter e a Nação invadiu a publicação pedindo a volta do jogador. ‘Samito’, como é conhecido pela torcida, atualmente defende a Udinese, da Itália.

– Eu acompanho sempre que posso. Quando tem jogo de noite, fica mais difícil porque são cinco horas de diferença da Itália para o Brasil, mas quando o jogo é à tarde, eu consigo assistir (…) Quando eu voltar, e com certeza voltarei, a preferência será o Flamengo.revelou em entrevista ao Esporte News Mundo

Samir subiu ao elenco profissional quando fez 18 anos, em 2013. Não demorou muito para conquistar títulos com o Manto Sagrado. Logo em 2013, levantou o troféu da Copa do Brasil e, em 2014, se consagrou Campeão Carioca. O zagueiro atuou por 86 jogos no Rubro-Negro e despertou o interesse dos clubes europeus. Com isso, acabou sendo negociado por R$ 16 milhões para a Udinese. O jogador, que atua no futebol da Europa há cinco anos, comentou sobre o desenvolvimento e o foco para vestir a camisa da Seleção Brasileira.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


– A vinda para a Itália foi essencial porque aqui eles exigem muito comprometimento tático e eu melhorei bastante nesse aspecto. O futebol italiano é uma grande escola de defensores. Eu aprendi muito, sigo aprendendo e espero crescer cada vez mais como jogador. A Seleção vai ter diversas partidas pela frente nos e eu vou sempre estar motivado para beliscar mais uma oportunidade, mas se eu quiser chegar lá, eu preciso estar bem fisicamente para poder entregar o meu melhor quando essa oportunidade aparecer.

Compartilhe com os amigos

Veja também