Notícias

Ferj ‘tira o pé’ sobre possível retorno de público aos estádios do Rio de Janeiro

FOTO: REPRODUÇÃO

A sugestão da presença de torcida no jogo entre Flamengo x Athletico-PR, a ser realizado no dia 4 de outubro, deu o que falar. Nesta segunda-feira (21), o presidente da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), Rubens Lopes, defendeu que a Federação não quis determinar nada sobre o retorno do público nos estádios.

Em entrevista à CNN Brasil, o presidente afirmou que como a Ferj participou diretamente da retomada das partidas oficiais após a paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus, a mesma foi chamada para debater e auxiliar no desenvolvimento e avaliação de um protocolo seguro de retorno dos torcedores ao estádio.

Foi elaborado (para o Campeonato Carioca) o chamado Protocolo Jogo Seguro, que no Rio de Janeiro se mostrou eficaz. As atividades de retorno aos treinamentos aconteceram com segurança, com nenhuma intercorrência. O retorno da competição sem público aconteceu também sem nenhuma intercorrência. Em função disso, fomos solicitados a estender esse estudo, explicou Rubens Lopes


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Além disso, o dirigente lembrou da autonomia das autoridades sanitárias estaduais e municipais para decisões drásticas como a volta de torcedores as arquibancadas. Segundo ele, no Campeonato Carioca, foi apresentado à Prefeitura do Rio as regras e medidas pré estabelecidas pela Federação, para que se avaliasse o que poderia ser feito ou não para um retorno.

O que fizemos foi apenas um estudo técnico, de operação de jogo, de como este protocolo pode ser empregado em um experimento piloto, utilizando-se o Maracanã, pelas condições que o Maracanã permite setorizar tudo isso -, e completou

Eu garanto, em contraponto àqueles que dizem que não é possível, que existe uma biossegurança. Existe um risco muito menor que qualquer outra atividade que está sendo desenvolvida.

- Coluna do Fla -

Ver comentários

  • O risco sempre vai existir, mas o protocolo é exatamente para minorar esses riscos. Além do que hoje existe medicação e leitos disponíveis. A vida deve seguir seu curso ou só vão abrir depois de falirem os clubes também? Os governantes cariocas, esses sim, parecem piada pronta.

Notícias recentes

Borussia Dortmund manda recado para Flamengo em rede social antes do Super Mundial de Clubes

Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…

17/11/2024

Jogador equatoriano rasga elogios a atacante do Flamengo

Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…

17/11/2024

Ex-Flamengo deve comandar projeto bilionário da Portuguesa

Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…

17/11/2024

Vasco é convencido a deixar Liga Forte e deve migrar para Libra, liderada pelo Flamengo

Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…

17/11/2024

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo neste domingo, 17/11/2024

Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 17 de novembro O calendário do futebol nacional…

17/11/2024

David Luiz ‘cobra’ Wesley antes de treino do Flamengo; veja vídeo

David Luiz e Wesley participaram das atividades do Flamengo neste domingo (17) Os jogadores do…

17/11/2024