Flamengo adota ‘contraprova particular’ e intensifica testagem à parte de Conmebol e CBF

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Por: Higor NevesJoão Pedro Granette

Com um dos protocolos mais eficazes durante o primeiro mês da retomada do futebol nacional, o Flamengo vive um momento delicado em seu elenco: um surto de Covid-19 que já conta com sete jogadores, além de dois membros da delegação do futebol. O Rubro-Negro, portanto, vê a necessidade de redobrar medidas de segurança e controle de testagem, para não perder as rédeas da situação. Em meio a isso, o clube prepara uma bateria de testes por conta própria, sem depender das entidades que organizam as competições – atualmente, CBF (Brasileirão) e Conmebol (Libertadores).

Durante os exames prévios realizados para a partida da última terça-feira (22), contra o Barcelona de Guayaquil, sete jogadores testaram positivo: Filipe Luís, Isla, Matheuzinho, Diego Ribas, Bruno Henrique e Vitinho Michael. Mesmo antes do prazo pré-estabelecido para um novo teste, o Fla realizará contraprovas nesta quarta, para verificar se ainda há a presença do vírus no corpo.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Enquanto isso, todos os demais jogadores – que chegaram a ter contato com os infectados, uma vez que toda a delegação estava no Equador – foram submetidos a uma nova bateria de exames. Dirigentes e demais membros da comissão de futebol (massagistas, fisioterapeutas e afins) também participaram do processo, que visa agilidade e eficiência na identificação de possíveis infectados, para início do tratamento

FLAMENGO TENTA ADIAMENTO DO PRÓXIMO JOGO

Com alto número de infecções, o Flamengo solicitou, na última terça-feira (22), o adiamento da partida do próximo fim de semana, pelo Brasileirão. O Palmeiras, adversário do Fla na peleja, já se manifestou sobre o assunto e demonstrou posicionamento contrário à solicitação. A CBF, por sua vez, ainda não se pronunciou oficialmente.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Antonio Manoel….os jogadores foram infectados lá no Equador…..o Flamengo adota seus protocolos aqui no Brasil.
    Lá fora tiveram que se sujeitar aos protocolos daquele País, da Conmebol.

    A Libertadores voltou por decisão da Conmebol e não do Flamengo.
    O Brasileirão voltou com todos os times e não somente com o Flamengo.
    Vai se informar melhor.

    E quem está infectado pode ficar de 7 a 11 dias sem apresentar nenhum sintoma e nenhum exame detecta a infecção.
    O Risco de ter vários jogadores infectados é grande e o Palmeirinha corre sério risco de ter vários jogadores infectados também.
    Os porcos vão se ferrar, pode anotar.

  • Contraditório ,o Flamengo foi o maior entusiasta da volta do futebol no Brasil, e principalmente no Rio, alegando que o seu protocolo foi elogiado pela Fifa e tal, colocara os seu jogadores em uma bolha intransponível, atropelou todos os argumentos contrário, e agora pede adiamento da partida, alegando Surto de covid, contraditório!!

  • André, mais a vacina russa, não e confiável, pela falta de estudos, e pela falta de dados.

  • Se eu fosse o Flamengo, viajava com a delegação pra Rússia e vacinava todo mundo…

  • Alguma coisa está muito errada.

Comentários não são permitidos.