Flamengo decepciona e é goleado pelo Independiente Del Valle na reestreia da Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/CONMEBOL

Por: Paula Mattos

O Flamengo reestreou na Copa Libertadores da América na noite desta quinta-feira (17), em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos. Com o retorno de diversos titulares, o Mais Querido entrou em campo com Cesar, Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Arão e Gerson, Diego, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol.

Em busca da vitória na retomada da competição, o Flamengo, atual campeão, parece não ter entrado em campo. Totalmente perdido e desorganizado, o Rubro-Negro viu o Independiente Del Valle jogar e errou o pouco que conseguiu tentar criar. Sem nenhum poder de reação, o Mengo deixou a desejar e perdeu pontos muito importantes na competição. Fim de jogo no estádio Casa Blanca. Del Valle 5×0 Flamengo

O JOGO:

Atual campeão da América, o Flamengo entrou em campo na tentativa de abrir o marcador e sair à frente do placar. Todavia, enfrentou um Independiente Del Valle que também buscava o jogo, pressionava o Mais Querido e dominava os primeiros minutos, tendo uma boa oportunidade logo aos 15. Caicedo chutou, mas César estava atento e fez boa defesa. Pouco depois, o Rubro-Negro teve uma chance com Gabigol, mas o bandeirinha apontou impedimento. O lance causou dúvidas na Maior Torcida do Mundo e, vale lembrar que, na fase de grupos, não há participação de VAR.


Aproveite a oferta e garanta o novo Manto Sagrado do Mengão!


Lutando contra a altitude, o Flamengo via o Del Valle dominar a partida e encontrar espaços para a criação de jogadas. Ainda assim, aos 24, Gerson teve uma boa chance de marcar. Em erro de saída de bola, o camisa 8 recebeu de Arrascaeta e teve a oportunidade de abrir o placar, mas mandou para cima do gol adversário.

Os lances de Gabigol e Gerson foram as únicas oportunidades do Flamengo que, totalmente desorganizado e perdido em campo, não conseguiu jogar na primeira etapa. O Del Valle, além de contar com a vantagem de jogar em casa, tem um grupo entrosado, o que foi suficiente para dominar o Mengo e as ações. Com 61% de posse de bola e oito finalizações, o time equatoriano abriu o placar aos 39 minutos. Fim do primeiro tempo. Independiente Del Valle 1 x 0 Flamengo.

Buscando reverter o placar, Domènec Torrent fez a primeira alteração ainda no intervalo. O catalão tirou Diego e colocou Bruno Henrique. No entanto, aos quatro minutos, Preciado deixou Arão e Gerson na saudade, chutou de fora da área e ampliou o marcador: Del Valle 2 x 0 Flamengo.

Só dava Del Valle! O retorno do Flamengo à Libertadores foi um pesadelo para a Maior Torcida do Mundo, que viu um time apático e sem nenhuma capacidade de reação, ser engolido pelo adversário. Aos 12 do segundo tempo, o Independiente voltou a balançar as redes de César. Faravelli ganhou da marcação e ampliou. Del Valle 3 x 0.

Aos 19, Domènec Torrent fez substituição dupla: Thiago Maia entrou no lugar de Gerson e Michael substituiu Everton Ribeiro, mas as medidas não foram suficientes para diminuir a vantagem equatoriana. Aos 22, Gabriel Torres mandou um chutaço rumo à meta do Flamengo. A bola explodiu no travessão e bateu nas costas de César que, por pouco, conseguiu impedir o quarto gol.

Em uma última tentativa de reação, Torrent fez as duas últimas substituições. Filipe Luís saiu para a entrada de Renê, e Arrascaeta deu lugar à Pedro. Todavia, as alterações não surtiram efeito. Sem ânimo, o Flamengo continuou vendo o Independiente jogar e foi goleado. Aos 35, virou passeio: Caicedo rouba a bola no meio de campo, conduz livre e toca para Sánchez, que marca. E não parou por aí. Aos 46, Caicedo chuta de fora da área e marca mais um. Fim de jogo no Casa Blanca. Del Valle 5 x 0 Flamengo.

Com o quinto gol, Preciado foi até o banco de reservas do Flamengo para comemorar, gerou uma confusão e a partida foi encerrada com cartão vermelho para os dois lados. Preciado, do Del Valle, e Gustavo Henrique, do Flamengo.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Maior Torcida do Mundo?, Estamos Nem no Top 3.

  • Vá dá esse CU Walter seu filho da puta vascaíno

  • Vergonha
    Dome não vale nada
    F. O. R. A
    Nunca foi treinador na vida, nem será.
    Fraco, ingênuo, retardado
    Ego inflado, sem cérebro.
    Braquicéfalo
    Arruma a mala domediocre

  • JORGINHO ou LUXEMBURGO JÁ!!!
    Não para Renato Egocêntrico Gaúcho.
    FORA DOME BRAGA.
    Vá entregar colete no Benfica.
    Não precisa invadir nada. Não precisa ter violência.
    Temos a faca e o queijo nas mãos. É só pararmos de comprar produtos dos patrocinadores do Mengão, enquando Dome Braga estiver entregando coletes.
    Auxiliar de 5ª categoria.
    Sem dúvida foi o pior técnico do Flamengo de todos os tempos.

  • SAI DAI WALTER ANTI, PAGINA DO VASCO É OUTRA

  • Fora dome…vai se fude….meu time não tem q fica fazendo experiência não vtmnc

  • Gente, vamos dar mais tempo para o Dome. Vamos esperar mais 3 jogos na libertadores e pelo menos mais 20 no Brasileirão. Que isso, segundo o Marcos Brás, esse ano não temos mais nada pra ganhar.

  • FORA DOMENEC! TORCIDA TEM QUE INVADOR CT, E COBRAR ESSE ZE RUELAS, AQUI É FLAMENGO PORRA, NÃO DAO O SANGUE, MAIOR VERGONHA!

  • Hora de esquecer o gelo no sangue e deixar o sangue ferver de raiva com essa derrota humilhante. Braz, manda esse imbecil embora antes que seja tarde.

  • cadê as organizadas, invadam o clube, mandem esse estagiário pro inferno

  • Júlio, querido, não é falta de atitude do time não: é falta de técnico, os jogadores apenas seguiram as instruções. TODOS estavam perdidos com as instuções desse técnico de merda. NINGUÉM entende o que esse cara quer. Essa droga de técnico autoral, de um esquema só, não dá. JOGO SE GANHA NO CAMPO E NÃO NA PRANCHETA!

  • Chega de auxiliar, agora contratem um técnico de verdade. Fora Bosteneck.

  • Infelizmente o pedido da TORCIDA não conta nada, porém o patrocinador tem força para mudar essa situação, por isso, enquanto esse IDIOTA continuar entregando coletes ao jogadores, não irei comprar nenhum produto dos patrocinadores do Flamengo.
    Isso será feito por mim e pelo meus amigos que não querem continuar sendo chacota por causa do cientista (entregador de coletes).
    A hora que o patrocinador ver seus produtos encalhados, aí sim, irão pressionar para a demissão do estagiário.
    MB, o recado está dado. Seja humilde enquanto é tempo, porque se continuar insistindo com DOME BRAGA, você não ganhará nenhum voto para vereador.
    JORGINHO JÁ!!!!

  • vá tomar no cu estagiário vagabundo

  • Nao e que o simbolo é bem parecido com o do PAOK eheheheh
    So vejo uma solucao..renato, é a sua vez

  • Falta de atitude. Estagiário de treinador. Willian tartarugas. O César pegou a doença do Muralha. Só saber sair com a bola na entrada da área na fogueira. Esse treinador só faz substituição errada.

  • 25 milhões de folha e 5 x0. Tem que mandar todo o mundo embora e começar de novo. Bando de mercenários! Fora Domènec, fora todo o mundo. Q vergonha. Como vou trabalhar amanhã?

  • Nota ZERO!! Os jogadores erraram tudo!! Dome vem errando tudo!!! Não foi o pior jogo pq teve aquele do Atlético/,GO. Tá ruim demais, algo precisa ser feito URGENTEMENTE!!!

  • cadê os vagabundo dos torcedores que defendem o estágiário? aparecem seus pilantras

  • MANDEM ESSE FILHO DA PUTA DESGRAÇADO DESSE DOME EMBORA, PORRA! ESSE MERDA ESTÁ ENVERGONHANDO O FLAMENGO! QUE ELE VÁ PARA A PUTA QUE O PARIU!

  • Parem com essa desculpa de altitude, o problema é falta de atitude do time, do VP que quer ser vereador e do treinador que está perdido no seu conceito.

  • Parabéns a td diretoria do flamengo pela derrota vergonhosa de hj! Miguel técnico do del valle deu uma aula de futebol no auxiliar técnico do guardiolla. Mais como td q esta bom vcs conseguiram piorar parabens por fazer nosso time de campeão da libertadores temido por todos agora virar chacota .

  • Manda esse treinador ir embora pelo amor de Deus tnc

  • Nota ZERO. Dome errou tudo!! Os jogadores erraram tudo!! Mengão não jogou.

  • Pelo amor de Deus, trás o Abel de volta!!! Busca alguém, pode ser qualquer um mas não dá pra continuar sem técnico. Não dá mais pra falar que ele não conhece o time. Tamo fu…

  • Tchau Dome.

  • Vexame. humilhação, vergonha. piada, patético.

    Já chega, tá na hora de alguma atitude ser tomada.

Comentários não são permitidos.