FOTO: DIVULGAÇÃO/CONMEBOL
O Flamengo reestreou na Copa Libertadores da América na noite desta quinta-feira (17), em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos. Com o retorno de diversos titulares, o Mais Querido entrou em campo com Cesar, Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Arão e Gerson, Diego, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol.
Em busca da vitória na retomada da competição, o Flamengo, atual campeão, parece não ter entrado em campo. Totalmente perdido e desorganizado, o Rubro-Negro viu o Independiente Del Valle jogar e errou o pouco que conseguiu tentar criar. Sem nenhum poder de reação, o Mengo deixou a desejar e perdeu pontos muito importantes na competição. Fim de jogo no estádio Casa Blanca. Del Valle 5×0 Flamengo
O JOGO:
Atual campeão da América, o Flamengo entrou em campo na tentativa de abrir o marcador e sair à frente do placar. Todavia, enfrentou um Independiente Del Valle que também buscava o jogo, pressionava o Mais Querido e dominava os primeiros minutos, tendo uma boa oportunidade logo aos 15. Caicedo chutou, mas César estava atento e fez boa defesa. Pouco depois, o Rubro-Negro teve uma chance com Gabigol, mas o bandeirinha apontou impedimento. O lance causou dúvidas na Maior Torcida do Mundo e, vale lembrar que, na fase de grupos, não há participação de VAR.
Aproveite a oferta e garanta o novo Manto Sagrado do Mengão!
Lutando contra a altitude, o Flamengo via o Del Valle dominar a partida e encontrar espaços para a criação de jogadas. Ainda assim, aos 24, Gerson teve uma boa chance de marcar. Em erro de saída de bola, o camisa 8 recebeu de Arrascaeta e teve a oportunidade de abrir o placar, mas mandou para cima do gol adversário.
Os lances de Gabigol e Gerson foram as únicas oportunidades do Flamengo que, totalmente desorganizado e perdido em campo, não conseguiu jogar na primeira etapa. O Del Valle, além de contar com a vantagem de jogar em casa, tem um grupo entrosado, o que foi suficiente para dominar o Mengo e as ações. Com 61% de posse de bola e oito finalizações, o time equatoriano abriu o placar aos 39 minutos. Fim do primeiro tempo. Independiente Del Valle 1 x 0 Flamengo.
Buscando reverter o placar, Domènec Torrent fez a primeira alteração ainda no intervalo. O catalão tirou Diego e colocou Bruno Henrique. No entanto, aos quatro minutos, Preciado deixou Arão e Gerson na saudade, chutou de fora da área e ampliou o marcador: Del Valle 2 x 0 Flamengo.
Só dava Del Valle! O retorno do Flamengo à Libertadores foi um pesadelo para a Maior Torcida do Mundo, que viu um time apático e sem nenhuma capacidade de reação, ser engolido pelo adversário. Aos 12 do segundo tempo, o Independiente voltou a balançar as redes de César. Faravelli ganhou da marcação e ampliou. Del Valle 3 x 0.
Aos 19, Domènec Torrent fez substituição dupla: Thiago Maia entrou no lugar de Gerson e Michael substituiu Everton Ribeiro, mas as medidas não foram suficientes para diminuir a vantagem equatoriana. Aos 22, Gabriel Torres mandou um chutaço rumo à meta do Flamengo. A bola explodiu no travessão e bateu nas costas de César que, por pouco, conseguiu impedir o quarto gol.
Em uma última tentativa de reação, Torrent fez as duas últimas substituições. Filipe Luís saiu para a entrada de Renê, e Arrascaeta deu lugar à Pedro. Todavia, as alterações não surtiram efeito. Sem ânimo, o Flamengo continuou vendo o Independiente jogar e foi goleado. Aos 35, virou passeio: Caicedo rouba a bola no meio de campo, conduz livre e toca para Sánchez, que marca. E não parou por aí. Aos 46, Caicedo chuta de fora da área e marca mais um. Fim de jogo no Casa Blanca. Del Valle 5 x 0 Flamengo.
Com o quinto gol, Preciado foi até o banco de reservas do Flamengo para comemorar, gerou uma confusão e a partida foi encerrada com cartão vermelho para os dois lados. Preciado, do Del Valle, e Gustavo Henrique, do Flamengo.
Flamengo não irá contar com Gabigol em 2025; atacante anunciou saída do Rubro-Negro O Flamengo já…
Após se despedir oficialmente do Flamengo, Gabigol pode renovar com o Mais Querido Apesar de…
Reunião rápida no CT aconteceu no início da preparação para Cuiabá x Flamengo O elenco…
Ausência de Arrascaeta abre espaço para Alcaraz no Flamengo O Flamengo segue em reta final…
Flamengo comemora 129 anos de existência nesta sexta-feira (15) O Flamengo segue sendo homenageado durante…
Decisão de renovar com o Flamengo para 2025 está nas mãos de Gabigol Campeão da…
Ver comentários
Vexame. humilhação, vergonha. piada, patético.
Já chega, tá na hora de alguma atitude ser tomada.
Tchau Dome.
Pelo amor de Deus, trás o Abel de volta!!! Busca alguém, pode ser qualquer um mas não dá pra continuar sem técnico. Não dá mais pra falar que ele não conhece o time. Tamo fu...
Nota ZERO. Dome errou tudo!! Os jogadores erraram tudo!! Mengão não jogou.
Manda esse treinador ir embora pelo amor de Deus tnc
Parabéns a td diretoria do flamengo pela derrota vergonhosa de hj! Miguel técnico do del valle deu uma aula de futebol no auxiliar técnico do guardiolla. Mais como td q esta bom vcs conseguiram piorar parabens por fazer nosso time de campeão da libertadores temido por todos agora virar chacota .
Parem com essa desculpa de altitude, o problema é falta de atitude do time, do VP que quer ser vereador e do treinador que está perdido no seu conceito.
MANDEM ESSE FILHO DA PUTA DESGRAÇADO DESSE DOME EMBORA, PORRA! ESSE MERDA ESTÁ ENVERGONHANDO O FLAMENGO! QUE ELE VÁ PARA A PUTA QUE O PARIU!
cadê os vagabundo dos torcedores que defendem o estágiário? aparecem seus pilantras
Nota ZERO!! Os jogadores erraram tudo!! Dome vem errando tudo!!! Não foi o pior jogo pq teve aquele do Atlético/,GO. Tá ruim demais, algo precisa ser feito URGENTEMENTE!!!