Notícias

Flamengo emite comunicado e garante pagamento do “Direito de Arena” a jogadores de Fluminense e Boavista

Compartilhe

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

O Campeonato Carioca foi encerrado em julho, porém, nos bastidores, um capítulo envolvendo as finanças ainda vinha sendo debatido: o pagamento do ‘direito de arena’ de partidas do Flamengo, envolvendo Fluminense e Boavista. Nesta semana, o Rubro-Negro emitiu comunicado, garantindo a quitação dos valores e solicitando contato dos atletas para resolver a questão.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Confira a nota:

“O Clube de Regatas do Flamengo (“FLAMENGO”) vem a público solicitar que os atletas do Boavista Sport Clube e do Fluminense Football Club, que foram relacionados nas partidas válidas pelo Campeonato Carioca 2020, realizadas nos dias 01.07.2020 e 15.07.2020, respectivamente, entrem em contato por meio do WhatsApp do Clube (21) 98064-0004, e encaminhem foto do documento de identificação civil, para que possam agendar o recebimento dos valores relativos ao pagamento do direito de arena, previstos no artigo 42, §1º, da Lei 9.615/98 (Lei Pelé), recentemente alterada pela edição da MP 984/20.”

O chamado “direito da arena” é toda receita proveniente da exploração de direitos desportivos audiovisuais. Em tese, cinco por cento (5%) desse valor é dividido igualmente entre os jogadores que participaram da partida, independentemente de terem sido titulares, entrado durante o confronto ou de não saírem do banco. Desde 1999, de acordo com a Lei Pelé, esse repasse vinha sendo feito pelos sindicatos, mas a Medida Provisória 984/2020, a chamada “MP do Futebol”, modificou o texto e determinou que isso passe a ser responsabilidade do clube mandante do confronto.

Por isso, de acordo com a MP, o Flamengo é o responsável pelo pagamento dos direitos de arena dessas partidas. No início de agosto, o Rubro-Negro realizou o pagamento aos jogadores, porém, os adversários alegaram que tinham direito a mais do que foi calculado pelo clube da Gávea. Por exemplo, para a partida contra o Boavista o Fla calculou R$ 52,02 para cada jogador relacionado.

 

Ver comentários

  • -Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 20.000 filmes, + todas as séries, por apenas R$ 39 mensais. Teste grátis.
    -Não necessita de antena!
    -Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet.
    -Funciona em Smart Tv, notebook, tv box, celular, tablet, PC.
    -Me chama no WhatsApp 21 98878-8640

Notícias recentes

  • Destaque

Jogador da Noruega sonha com jogo contra o Brasil nas oitavas da Copa do Mundo

Noruega pode enfrentar o Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo A Noruega…

30/06/2026
  • Manchetes

DEFINIDO! Brasil enfrenta Noruega nas oitavas de final da Copa do Mundo

Quando acontece o jogo do Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo?  …

30/06/2026
  • Notícias

Lucas Paquetá está fora da Copa do Mundo? Checamos!

Jogador do Flamengo se lesionou nos primeiros minutos do jogo entre Brasil e Japão O…

30/06/2026
  • Destaque

Luiz Araújo mira fim de jejum na intertemporada do Flamengo: “Saudade de fazer gol”

Qual é o planejamento do Flamengo para a intertemporada? O Flamengo, neste momento, aproveita a…

30/06/2026
  • Destaque

Jorginho, do Flamengo, já tentou tirar Martinelli da Seleção Brasileira

Gabriel Martinelli foi o grande nome da classificação do Brasil Decisivo pelo Brasil na vitória…

30/06/2026
  • Manchetes

CBF confirma lesão de Lucas Paquetá após jogo do Brasil x Japão, pela Copa do Mundo

O que aconteceu com Lucas Paquetá em jogo do Brasil x Japão?   A Confederação…

30/06/2026