FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO
Nesta semana, um surto de Covid-19 atingiu o Flamengo. O clube teve 30 casos positivos para o novo coronavírus em toda a delegação que estava no Equador. O Rubro-Negro ficou cerca de uma semana no país para disputar duas partidas da Libertadores, contra o Independiente del Valle e Barcelona de Guayaquil. Dos infectados, foram 16 jogadores e 14 membros do Departamento de Futebol. Após o acontecimento, Rodolfo Landim já afirmou que o Fla adotará uma nova estratégia de logística para o restante da competição.
Em entrevista ao SporTV, o presidente do Flamengo comentou que ao permanecer no Equador, o clube não tinha tanto controle: “Não estávamos em casa e não tínhamos controle de tudo”. Além disso, Landim aproveitou para enaltecer o protocolo de segurança utilizado pelo Campeonato Carioca e revelou que o Rubro-Negro segue algumas medidas individuais, sem vínculo com as competições.
– Quando eu falei que o protocolo era seguro, era o ‘Jogo Seguro’, o protocolo que fizemos para o Campeonato Carioca. Testes contínuos, ambiente do CT desinfetado e testes, inclusive, na hora do jogo. No Brasileirão, a gente já tem um pouco mais de risco, porque você é obrigado a testar alguns dias antes e sempre tem uma janela, a gente sempre tenta viajar um dia antes e mesmo assim antes do jogo a gente tenta testar os jogadores, não tá no protocolo mas a gente faz. No protocolo da Conmebol, você testa dias antes. Essa foi a razão da gente levar testes rápidos na mala também. A gente sabe que ia ter esse tipo de problema.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Vale destacar que o Flamengo foi um dos articuladores para a volta do futebol. Para que fosse possível, o clube desenvolveu o protocolo de segurança junto à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ). Com isso, o Rubro-Negro passou a ser referência no assunto. Na época, o chefe do Departamento Médico, Márcio Tannure, chegou a participar de conferências com a FIFA para discutir sobre as medidas de seguranças necessárias para o retorno das competições.
Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 17 de novembro O calendário do futebol nacional…