Governador do Rio autoriza volta do público aos estádios

Compartilhe com os amigos

FOTO: ZO GUIMARÃES / FOLHAPRESS

Em meio ao surto de coronavírus que atingiu o Flamengo, com 27 infectados, o governo do Rio de Janeiro autorizou a volta do público aos estádios do estado. Porém, com algumas obrigações e apenas nos municípios que estejam com bandeira amarela ou verde no protocolo contra a Covid-19.

O decreto foi publicado em edição extra no Diário Oficial do Governo do Estado do Rio de Janeiro. O governador em exercício, Cláudio Castro, liberou 30% da capacidade dos estádios. Os clubes, no entanto, terão a obrigação de apresentar protocolo para as praças esportivas em até 72h antes de cada partida.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


Além disso, os bares, lojas e restaurantes dos estádios poderão ser utilizados, mas respeitando a distância de 2 metros entre cada torcedor. O distanciamento também vale para a arquibancada. O uso de máscaras é obrigatório, antes, durante e após as partidas. Os clubes terão ainda que fornecer, gratuitamente, álcool em gel 70%, além de aferir a temperatura e fazer triagem de sintomáticos respiratórios.

Caso algum clube descumpra as regras, este estará passível de multa no valor de R$ 5 mil. Se tiver reincidência, a praça esportiva em questão será proibida de realizar jogos por 15 dias. A liberação entra em vigor a partir desta quinta-feira (24), e o Flamengo aguarda apenas o aval da CBF para que possa mandar jogos com a Nação no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Rio e SP são os últimos lugares do Brasil que poderiam querer pensar na volta de qualquer coisa, se a população sequer respeitou a quarentena imagine respeitar protocolo?

    É uma receita pronta para tragédia.

  • Depois dá merda, vem outra onda e surto, eles voltam atrás e quem se fode é a população. Se até no Flamengo que, teoricamente, estava seguindo todas as recomendações, teve tantos contaminados num período curto de tempo, imagina num estádio.

  • acho que nos estamos sendo vitima de um Governo de debilmental, sera que nao estao vendo os jogadores de clubes que ja sao a minoria estar com a doenca do covid-19, imagine liberar para publico mesmo que seja em 30%.

Comentários não são permitidos.