FOTO: ZO GUIMARÃES / FOLHAPRESS
Em meio ao surto de coronavírus que atingiu o Flamengo, com 27 infectados, o governo do Rio de Janeiro autorizou a volta do público aos estádios do estado. Porém, com algumas obrigações e apenas nos municípios que estejam com bandeira amarela ou verde no protocolo contra a Covid-19.
O decreto foi publicado em edição extra no Diário Oficial do Governo do Estado do Rio de Janeiro. O governador em exercício, Cláudio Castro, liberou 30% da capacidade dos estádios. Os clubes, no entanto, terão a obrigação de apresentar protocolo para as praças esportivas em até 72h antes de cada partida.
Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção
Além disso, os bares, lojas e restaurantes dos estádios poderão ser utilizados, mas respeitando a distância de 2 metros entre cada torcedor. O distanciamento também vale para a arquibancada. O uso de máscaras é obrigatório, antes, durante e após as partidas. Os clubes terão ainda que fornecer, gratuitamente, álcool em gel 70%, além de aferir a temperatura e fazer triagem de sintomáticos respiratórios.
Caso algum clube descumpra as regras, este estará passível de multa no valor de R$ 5 mil. Se tiver reincidência, a praça esportiva em questão será proibida de realizar jogos por 15 dias. A liberação entra em vigor a partir desta quinta-feira (24), e o Flamengo aguarda apenas o aval da CBF para que possa mandar jogos com a Nação no Maracanã.
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 17 de novembro O calendário do futebol nacional…
David Luiz e Wesley participaram das atividades do Flamengo neste domingo (17) Os jogadores do…
Ver comentários
acho que nos estamos sendo vitima de um Governo de debilmental, sera que nao estao vendo os jogadores de clubes que ja sao a minoria estar com a doenca do covid-19, imagine liberar para publico mesmo que seja em 30%.
Depois dá merda, vem outra onda e surto, eles voltam atrás e quem se fode é a população. Se até no Flamengo que, teoricamente, estava seguindo todas as recomendações, teve tantos contaminados num período curto de tempo, imagina num estádio.
Rio e SP são os últimos lugares do Brasil que poderiam querer pensar na volta de qualquer coisa, se a população sequer respeitou a quarentena imagine respeitar protocolo?
É uma receita pronta para tragédia.