Comissão do Governo tenta barrar proposta do Flamengo para gerir o Maracanã

Compartilhe com os amigos

FOTO: PAULA REIS / FLAMENGO

Atualmente, o Flamengo administra o Maracanã em parceira com o Fluminense. Sem planos de construir um estádio próprio, o Rubro-Negro entende que o templo do futebol carioca é o local ideal para mandar suas partidas. Em meio a isso, a dupla Fla-Flu solicitou a cessão dos poderes administrativos por 35 ao Governo do Rio de Janeiro. Contudo, se depender da Comissão Consultiva, ligada à casa cível, emitiu um documento oficial, indicando que o Governo não aceite a proposta dos clubes.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


No documento, o a Comissão Consultiva indica: “recomenda a inutilização das propostas apresentadas pelas empresas habilitadas, não havendo pontos das propostas a serem utilizados, em razão da inexistência de elementos de inovação para a validação de estudos de viabilidade técnica econômico-financeiro-jurídico para instrução do projeto de concessão onerosa da gestão, operação e manutenção do Complexo Maracanã”.

O Flamengo assumiu a gestão do Maracanã em outubro de 2019. À época, o contrato firmado foi de seis meses. Neste ano, no mês de abril, o Governo aprovou uma cessão que vai até o fim de novembro. Depois disso, a situação dos clubes e do estádio segue indefinida.

SITUAÇÃO DO ESTÁDIO TEM GERADO RUSGAS

Apesar de lutar para comandar o estádio e querer a administração por um maior período, o Rubro-Negro vive um período de incômodo com os responsáveis pela manutenção. Isso porque, a grama tem apresentado péssimo estado. Nesta quinta-feira (17), inclusive, iniciou-se um processo de troca do piso, aproveitando a ‘folga’ de 11 dias do Maracanã, que não receberá jogos neste período.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Moro no Rio mas se for o caso de não renovar espero que o flamengo faça acordo melhor em outro estado e jogue ano que vem em outro estado. …e assim o maracana vira logo um coliseu de Roma. ..abandonado e caindo aos pedaços

  • Sou flamenguista, mas se continuar do jeito que está o Maracanã não concordo, hoje um estádio lendário como o Maracanã não pode continuar do jeito que tá, cadeiras quebradas e faltando em todos os setores (além de que a coloração das cadeiras não está original que nem a inauguração), pontos cego na grade de separação dos setores (seria melhor e mais moderno por um acrílico de vidro, como na neo química arena), péssima qualidade do gramado onde joga um dos clubes de futebol mais ricos da América Latina, além disso são desperdiçados centenas de assentos quando tem torcida visitante, porque não fazer como na maioria dos estadios onde as divisórias são móveis? Poxa se tem visitante como flamengo x corinthians são desocupados cerca de 4,5,6 mil lugares, enquanto por exemplo no Beira Rio é apenas uma grade e não centenas de cadeiras em baixo.

  • Comissão? Acho que está faltando a velha e deteriorada “Propina”! É isso que essa cambada gosta! Queria muito que o Flamengo conseguisse construir um estádio próprio com capacidade acima da do “destruído” Maracanã, pois foi essa Maracanã destruído que os políticos criaram com duas reformas SUPER FATURADAS! Se o Flamengo construísse seu estádio, queria ver quem iria usar o atual Maracanã!

  • Respeitável, competente Sr. MARCOS BRAZ, faça uma proposta de permuta ao Benfica, oferece o DOME+ VITINHO+ LINCON + LEO PEREIRA+ o GRAMADO DO MARACANÃ em troca do JJ.
    Saudações Rubro Negra!

  • Julio Cesar Reis está certo, FALTOU A PROPINA, só no Brasil isso acontece, a tal da
    comissão pede sejam inutilizadas as propostas, porque não apresentam um projeto com
    viabilidade técnica economica e financeira para a concessão do complexo maracana. Do
    grupo do Witzel não poderia esperar outra coisa, fica apenas uma pergunta a ser feita a
    tal da comissão, ATÉ AGORA OH BANDO DE IDIOTAS, QUEM GERIU O MARACA COM
    ZÊLO, QUEM PRATICAMENTE RECONSTRUIU A PARTE INTERNA QUE ESTAVA
    DESTRUÍDA E QUEM TRANSFORMOU O ESTÁDIO EM ALGO RENTÁVEL, resposta, foi o
    FLAMENGO, agora, na maior cara de pau vem inutilizar nossa proposta, faltou propina.

  • É uma pena essa “Comissão” ter esse posicionamento.
    Só não entendo o motivo do governo do Estado do Rio de Janeiro querer administrar um estádio de futebol e um ginásio de esportes, enquanto faltam equipamentos públicos de saúde, segurança e educação para a população do Rio.
    O Complexo do Maracanã deveria ser transformado em uma S/A e ser privatizado, ao invés de concedido. Assim o governo do Rio poderia vender o controle do Maracanã e decidir futuramente se deve sair totalmente do negócio em alguns anos.

  • Esse João Paulo é sócio da Coluna do Fla?
    Quanto por cento vocês recebem pra deixar que ele poste a mesma propaganda, há anos, nos comentários, diariamente e em todas as matérias?
    É pra isso que existe a compra espaço publicitário. a sessão de comentários é para debater o tema da matéria.
    Dessa forma o site cai em descrédito e fica parecendo um antro de coisa ilegal ou a casa da mãe Chica.
    Tomem providências!

  • Esse tal de João Paulo ele é um golpista ele se passa por você compra os canais em seu nome você que é assinante depois ele diz que liberou os canais e reduziu a fatura. aí pede você para depositar o dinheiro não confie ele é um golpista eu sou prova disso.

  • Dá pra fazer um senhor estádio no centro de Niterói…

  • FAZEMOS DESBLOQUEIIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO.
    WHATSAP 11.957540287

  • Compra logo o Maracanã, faz parceria ele auto se paga. O estado está sem dinheiro todo mundo ganha

  • Resumindo : Faltou a Propina !!!

  • TRANSMITIREMOS TODOS OS JOGOS DO FLAMENGO!!!
    -Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 20.000 filmes, + todas as séries, por apenas R$ 39 mensais. Teste grátis.
    -Não necessita de antena!
    -Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet.
    -Funciona em Smart Tv, notebook, tv box, celular, tablet, PC.
    -Me chama no WhatsApp 21 98878-8640

  • Larga esse estadio de mão, devemos fazer a nossa própria casa!

  • Não compreendo essa parceria que só sobra para o Flamengo. O Flamengo tem que administrar sozinho o Maraca ou construir sua Arena.
    O governo tem que baixar a bola, pois o Maracanã sem o Flamengo vai falir.

Comentários não são permitidos.