Jornalista critica discussão sobre adiamento de partidas: “Não é sobre saúde, é sobre sempre levar vantagem esportiva”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

O Flamengo está passando por um momento difícil. Com 13 casos confirmados de coronavírus na equipe, o Rubro-Negro joga contra o Palmeiras neste domingo (27). Em tentativa de adiar o jogo, o Fla entrou em contato com a CBF, mas o secretário-geral da confederação, Walter Feldman, deixou claro que o jogo deve acontecer. O clube Alviverde também se pronunciou contra o adiamento. Por conta disso, o apresentador Bruno Vicari, no programa BB Debate, da ESPN, falou que o futebol, durante a pandemia, tem envolvido uma discussão sobre levar vantagem em cima dos times com desfalques.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


—A discussão sobre o adiamento não é sobre saúde, como deveria ser, é sobre sempre tentar levar uma vantagem esportiva. Se a preocupação fosse com contaminação, quem deveria pedir o adiamento do jogo seria a equipe que iria enfrentar esse time que tem os jogadores infectados, não o contrário.

A opinião de Bruno se baseia na ideia de que os times estão buscando a vantagem nas equipes que tiveram atletas infectados ao invés de se preocuparem com a disseminação do vírus. Para ele, o Palmeiras deveria ser a equipe a pedir o adiamento, para que evitasse o contágio de seus jogadores. O que acontece, no entanto, é que o clube se posiciona contra pela chance de disputar a partida com um elenco rival desfalcado.

Além disso, ele completou que não é apenas o time rival que está com um pensamento errado. Ele afirma que a mentalidade do Flamengo ao tentar impedir que o jogo aconteça agora não envolve a saúde dos envolvidos, mas sim a necessidade de não jogar com um elenco com baixa de alguns atletas:

—O Flamengo não está pensando em algo como ‘gente, vou adiar o jogo porque estou colocando a vida do outro em risco’, ele está pensando ‘vou adiar porque não quero jogar desfalcado.’ Isso é o que está errado.

 

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O jornalista que escreveu esse texto é alguém que trabalha com fofoca ou com esporte? Apesar do Flamengo estar com o time quase que inteiro com Covid, será que esse jornalista acha mesmo que algum jogador vai morrer ou levará algum tipo de risco para suas São atletas, ganham bem e São atletas (a Covid não fará mal a eles), ganham bem e podem proporcionar segurança aos parente com mais idade que por ventura vivam com eles. É CLARO QUE O PROBLEMA É JOGAR DESFALCADO! E NÃO HÁ NADA DE ERRADO EM NÃO QUERER JOGAR DESFALCADO! E pare de ficar inventando problema onde não existe problema! O departamento jurídico do clube deve sim defender os interesses do clube, e tb não há problema nisso!

  • A ansiedade por derrotar o Flamengo é enorme, sabem que em condições normais, o Flamengo vencerá sempre, é muito mais time. Por isso, a grande oportunidade que as pepas esperavam, é pegar um Flamengo enfraquecido, mesmo que esse enfraquecimento supere questões éticas, de bom senso e morais, o que vale para eles é tentar vencer o Flamengo e quem sabe, humilhar, para depois saírem contando vantagens junto com a sua torcida imunda (troféu, ganhei do Fla com convid-19). Em mais um episódio, a direção do Fla deve entender de uma vez por todas que não deve manter nenhum tipo de relação institucional ou de outro caráter com esse clube sujo. Estão sempre na espreita e em oposição a tudo que o Flamengo representa, inclusive inflando outras agremiações a seguir suas artimanhas. Basta, desde 2015, o torcedor rubro-negro, vem acompanhando as seguidas canalhices desse clube, junto com a cbf, prejudicando o Flamengo. Será que tem que desenhar?

  • Infelizmente é a cultura do brasileiro meu querido. E isso nunca vai mudar

  • A NAÇÃO tem que BOICOTAR esses programecos! Quando vai entender que hj pode ter informação na INTERNET? Vamos boicotar os programecos de TV aberta e fechada, não porque falam mal do Flamengo, mas porque SÓ FALAM MAL DO FLAMENGO! Quando vem um elogio é porque o cara tá carente de atenção da mídia, já que falar dos outros times não dá nada…

  • Definitivamente, esses apresentadores dos malditos canais DISNEY, além de esquerdistas, são despeitados com o Flamengo… Isso não é programa desportiva. É de fofoca!

  • Deixa de ser retardado porco safado, tu nem ao menos sabe interpretar a janela imunologica do vírus. Flamengo tem jogadores sendo diagnosticados positivamente ha dias, inclusive ontem, hoje e talvez no dia do jogo tenham mais jogadores positivos. Sabe pq? Pq abaixo de 8 dias ainda está em período de incubação, seu animal esquerdista.

  • Flamengo vai ganhar até com a base ..esse time do parmeira é horroroso kkk

  • Porque o jogo do Goiás foi adiado e o do Flamengo não será? Simples. Os jogadores do Goiás foram diagnosticados no dia do jogo. Existia o risco de outros atletas estarem contaminados e terem testado negativo. Os jogadores do Flamengo foram diagnosticados como positivo exatamente uma semana antes do jogo contra o Palmeiras. O clube tem tempo suficiente durante a semana pra testar todos, o que evita que jogadores que testaram negativo domingo joguem contaminados na próxima rodada. Prova disso é que alguns foram diagnosticados agora, e já estão isolados do resto do grupo. Não tem desculpa médica ou científica para o Flamengo adiar o jogo. Essa é a verdade. O torcedor pode pensar o que quiser, afinal é só torcedor. Tem zero obrigação de entender o procedimento. Mas o clube tem dever de assumir as consequências de um regulamento que foi, inclusive, baseado em procedimentos que o próprio Flamengo adotou. Não tem desculpa. Vai pro jogo e acaba logo com isso.

Comentários não são permitidos.