Juan desembarca no Rio nesta sexta, após testar positivo e permanecer no Equador

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

Um surto de Covid-19 atingiu a delegação do Flamengo, que ficou cerca de uma semana no Equador para a disputa da Libertadores. Na véspera da partida, foram nove testes positivos. Juan Santos, ex-zagueiro e atual membro da comissão técnica, foi um dos diagnosticados. O Rubro-Negro agiu rápido e fretou um avião para que os infectados retornassem ao Brasil. No entanto, Juan acabou ficando e chegou no Rio de Janeiro somente na madrugada desta sexta (25).

Nessa logística, o Flamengo desembolsou mais de R$ 1 milhão nos quatro trajetos. Vale lembrar que o avião partiu para o Equador com os quatro jogadores que foram integrados ao elenco após os desfalques. Logo em seguida, retornou ao Brasil com os oito infectados – Bruno Henrique, Filipe Luís, Isla, Diego, Vitinho, Michael e Matheuzinho, além do médico Marcio Tannure. E na quinta (24), voltou ao Equador para buscar Juan.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


Quando a delegação desembarcou no Brasil, nesta quarta (23), novos testes foram realizados e 23 novos testes foram positivos. Ao todo, em apenas uma semana, o Flamengo contabilizou 30 infectados pela Covid-19. Além dos 16 jogadores diagnosticados, membros do departamento de futebol também entram na lista. Vale destacar que devido a esse surto, o Rubro-Negro solicitou que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiasse a partida contra o Palmeiras, no domingo (27). No entanto, a entidade é contrária ao pedido e mantém a realização do confronto. O Mais Querido, por sua vez, optou por acionar o STJD.

Com 16 jogadores testando positivo e 3 atletas no Departamento Médico, o Flamengo precisou convocar alguns garotos da base para compor a lista de relacionados, caso a partida contra o Palmeiras realmente aconteça. Confira abaixo:

Goleiros: César, Hugo ‘Neneca’  e João Fernando.

Laterais: João Lucas, Ramon e Italo.

Zagueiros: Natan, Noga, Milani e Otavio.

Volantes: Thiago Maia, Gerson, Richard e Dhouglas.

Meias: Arrascaeta, Yuri de Oliveira e Pepê.

Atacantes: Pedro, Lincoln, Guilherme Bala, Rodrigo Muniz e Lázaro.

Compartilhe com os amigos

Veja também