Médico do Flamengo explica estratégias para diminuir efeito da altitude nos próximos dois jogos da Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/ INSTAGRAM

O Flamengo joga na noite desta quinta-feira (17), contra o Independiente Del Valle, na reestreia na Libertadores. A partida será em Quito, no Equador. O chefe do departamento médico do Flamengo, Dr. Márcio Ternnure, afirmou saber que jogar na altitude é sempre um desafio, mas o elenco está ciente disso e estão fazendo treinamento e preparação do corpo para este tipo de jogo.

—Todo o trabalho que a gente faz é para minimizar e atenuar os efeitos maléficos para os times que treinam a nível do mar quando vem jogar na altitude. 


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O médico também ressalta que o fato do Flamengo estar constantemente jogando pela Libertadores transforma os treinamentos para altitude uma rotina. Além disso, criaram um protocolo de treinamento de musculatura inspiratória, de avaliação de hemoglobina, de hematócrito e saturação dos jogadores. O objetivo deste protocolo é saber como o corpo dos jogadores lida com a altitude. Não somente isso mas, fazem também o uso de medicamentos, como explica Tennure:

—Uma suplementação e medicação específica que a gente começa a fazer doze semanas antes (da partida), para que eles possam tentar atenuar todos esses feitos. 

O médico falou também sobre passarem a menor quantidade possível de tempo nos lugares de altitude, apenas respeitando o prazo dado pela Conmebol, uma vez que isso diminui os efeitos nos jogadores. Tannure ressaltou ser impossível anular os efeitos, pois isso beneficia os times de altitude:

— A gente tenta permanecer o mínimo possível necessário dentro do país sabendo que é não tem como anular. Você só consegue anular com uma pessoa que treina aqui, que vive aqui.  

Márcio Tennure finalizou dizendo que quando saírem de Quito para o jogo contra o Barcelona SC, em Guayaquil, local no nível do mar, os jogadores farão o mesmo tipo de recovery  feito sempre e seguirão com os treinamentos normais. A partida da próxima semana será terça-feira (22), no estádio Estádio Monumental Isidro Romero Carbo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • FAZEMOS DESBLOQUEIIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA..
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO.
    WHATSAP 11.957540287

Comentários não são permitidos.