Notícias

Procura-se soluções: três atletas que marcaram contra o Barcelona não devem participar do novo duelo

FOTO: ALEXANDRE VIDAL

Flamengo e Barcelona de Guayaquil se enfrentam nesta terça (22), pela quarta rodada da Libertadores da América. A partida acontecerá no Estádio Monumental de Barcelona, às 19h15. Este é o segundo duelo entre as equipes neste ano. No primeiro, no Maracanã, o Rubro-Negro venceu o confronto por 3 a 0. Os gols foram marcados por: Gustavo Henrique, Bruno Henrique e Gabigol. No entanto, os autores dos gols não devem participar do próximo jogo.

Para o confronto, Domènec Torrent terá dificuldades para escolher os onze titulares, visto que o Flamengo tem dez desfalques. Diego Alves, Pedro Rocha e Gabigol estão no Departamento Médico.  No entanto, o camisa 9 está junto com a delegação no Equador, realizando tratamento, por isso, ainda não é considerado um desfalque certo.  Gustavo Henrique está suspenso após o cartão vermelho contra o Independiente del Valle. Além disso, seis jogadores testaram positivo para Covid-19: Bruno Henrique, Diego Ribas, Filipe Luís, Isla, Michael e Matheuzinho.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


Em razão das ausências, o técnico catalão optou por convocar alguns jogadores que estavam no Rio de Janeiro. Com isso, Rodrigo Muniz, Guilherme Bala, João Lucas e Natan embarcaram em um voo fretado rumo ao Equador para se juntar ao elenco. Vale destacar que a expectativa é de que os infectados retornem ao Brasil no mesmo avião que está levando os reforços do Rubro-Negro. Os atletas que testaram positivo ficarão de quarentena, entretanto, o Mais Querido já tenta uma liberação para que alguns deles entrem em campo na próxima partida da Libertadores, contra o Del Valle, dia 30.

Apesar dos desfalques, o Flamengo espera repetir a excelente atuação que teve no primeiro duelo contra o Barcelona para garantir a vitória. Atualmente, o Rubro-Negro está na segunda colocação do Grupo A da Libertadores, somando seis pontos. Enquanto o time equatoriano ocupa a última colocação e não somou pontos. Ou seja, em caso de vitória rubro-negra, o time carioca encaminha a classificação para a próxima fase.

- Coluna do Fla -

Ver comentários

  • Recomendação aos atletas e comissão técnica: vejam, nas redes sociais, a gozação e os comentários maldosos dos rivais brasileiros. Isso deve fazer com que a vontade de vencer ressurja. Daí, é entrar concentrado e morder, do primeiro ao último segundo de jogo. Se não funcionar, é sinal de que a honra acabou. Resolve o contrato e parte pra outra banda.

Notícias recentes

Borussia Dortmund manda recado para Flamengo em rede social antes do Super Mundial de Clubes

Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…

17/11/2024

Jogador equatoriano rasga elogios a atacante do Flamengo

Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…

17/11/2024

Ex-Flamengo deve comandar projeto bilionário da Portuguesa

Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…

17/11/2024

Vasco é convencido a deixar Liga Forte e deve migrar para Libra, liderada pelo Flamengo

Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…

17/11/2024

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo neste domingo, 17/11/2024

Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 17 de novembro O calendário do futebol nacional…

17/11/2024

David Luiz ‘cobra’ Wesley antes de treino do Flamengo; veja vídeo

David Luiz e Wesley participaram das atividades do Flamengo neste domingo (17) Os jogadores do…

17/11/2024