“Regra é igual para todos”: secretário geral da CBF afirma que partida entre Flamengo e Palmeiras deve acontecer

Compartilhe com os amigos

FOTO: MAURO HORITA/ CBF

O Flamengo confirmou, nos últimos três dias, 13 novos casos de coronavírus entre a equipe. Com 10 jogadores infectados, além do vice-presidente de futebol Marcos Braz, o médico Márcio Tannure e o ex-zagueiro Juan, o Fla tem jogo marcado para o próximo domingo (27), contra o Palmeiras. O Rubro-Negro entrou com pedido de adiamento da partida para a CBF e, em entrevista à rádio Bandeirantes, o secretário-geral da confederação, Walter Feldman, afirmou que o jogo deve acontecer.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


– Nós recebemos o pedido ontem à noite, mas o jogo deve acontecer. Quando o clube tem infectados, os jogadores são separados e o time continua jogando. Só adiaria a partida se eles não tivessem a quantidade mínima pra entrar em campo, não é o caso. (…)  A regra é igual pra todos. Para CBF, não há diferença entre o Flamengo, o Goiás ou o Bahia.

No entanto, o Palmeiras se mostrou contrário ao pedido do Flamengo. Através de suas redes sociais, o presidente Maurício Galiotte disse: “O Palmeiras é contra o adiamento da partida do próximo domingo. O protocolo adotado para a competição contempla situações desse tipo. Não há, portanto, razão para que o jogo não aconteça.” O clube paulista já jogou com um adversário que estava em situação parecida. Na terceira rodada do Brasileiro, o Goiás estava com 10 jogadores afastados com coronavírus.

Rodrigo Dunshee, vice-presidente jurídico do Flamengo, falou em suas redes sobre o posicionamento do Palmeiras e disse que o time “Quer levar vantagem, mesmo com risco pessoal.” Além disso, o VP do Fla acrescentou que espera da CBF uma análise justa, que leve em consideração a situação excepcional que o Mais Querido passou na viagem ao Equador.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Este paulista feladapta deve ser torcedor do Palmeiras ou deve estar obtendo benefício com sua posição a favor do clube paulista. Formou-se médico mas, 5 anos depois, já era político, o que pode tudo sobre sua opinião a respeito da realização do jogo.
    Este ser desumano não deve ter mãe, esposa ou filhos, pois um humano ponderaria sobre um jogo em que o adversário tem TODO seu plantel contagiado com corona vírus.
    Talvez mude dE idéia, se pegar o tal do vírus.

  • Ou seja. Para beneficiar o Palmeiras a regra é igual para todos.

  • A CBF não está preocupada com a saúde dos atletas. Se estivesse veria que os jogadores do Palmeiras correm risco de contaminação, considerando que o ambiente em que os jogadores do Flamengo vivem está repleto do vírus, sendo estes o principal meio de contaminação. Além disso, fico perplexo com a omissão do Sindicato dos Atletas. O Palmeiras vai sair contaminado com contaminando em seguida.

  • O Fla vai partir o jiló do porco, usando a mulekada campeã da copinha. Assim, o porco vai sentir como é perder para um campeão da copinha. O porco já está com o jiló estufado, dos últimos confrontos. Vai ficar mais ainda.

  • Começou o Choro da Mulambada, Goiás veio Jogar com o Palmeiras com 17 Jogadores infectados, Vocês não tinha o Melhor Elenco do Brasil ? Tão Reclamando do que ?

  • PARA DE CHORAR BANDO DE URUBU,TEM QUE TER JOGO SIM VCS NAO SAO MELHOR QUE NINGUEM,QUER TORCIDA EM ESTADIO AGORA QUER ADIAR O JOGO SAI FORA,TEM QUE RESPEITAR O ISOLAMENTO NAO FICA SAINDO E OUTRO TIME PAGAR PELA IRRESPONSABILIDADES DE VCS..AVANTE PALMEIRAS

  • A regra é para todos, exceto para alguns? Uma piada esses dirigentes. Afinal não são profissionais, estão lá pela grana que corre. Se é igual porque Goiás e São Paulo houve adiamento?

  • Sem problemas ! O risco é TODO deles ! Conosco, a Motivação e o orgulho de SER RUBRO NEGRO !!!

  • Caro Adriano, a CBF nunca irá tomar nenhuma atitude que seja ‘benefica’ a um time do rio em ‘detrimento’ de um time paulista. Os porcos estão vislumbrando uma vitória sobre o Mengão.
    Ah!… seria perfeito uma derrota para eles. E que, não seja ridículo como o que aconteceu ao Al-Hilal que teve que jogar com goleiros na linha e sem reservas pela Champions Asiática.

  • TUDO QUE EU MAIS QUERIA ERA DEPOIS DESSE JOGO APARECESSE UM MONTE DE JOGADORES DO PALMEIRAS INFECTADO.

  • Na boa sem desespero.. .
    Acredito que mesmo com um time alternativo da pra ganhar do Palmeiras com muita luta mais também muita técnica,do meio pra frente nao tem time que bata de frente com o FLAMENGO mesmo os que jogaram ontem!!

  • Tem que entrar com um pedido na justiça desportiva pedindo o adiamento da partida.

  • É partir pra cima, com o time alternativo, e endurecer o jogo pra eles. É esquecer essa história de que é time reserva e aproveitar a oportunidade que a vida deu. Se eles perderem do time alternativo, maior vergonha. Pra cima deles, Flamengo.

  • 37 jogadores contaminados e a CBF/SP quer jogo ? nao tem elenco pra botar em campo…A televisão pagou pra ver o elenco principal, não o sub fraldinha…

  • O galinha oti está com medo do mengão completo e quer jogar com 30% do time do Flamengo. Mais se rodar a cara é capaz do mengão super incompleto ganhar do palmeirinha que não tem copinha e nem mundial.

  • A regra é pra todos de São Paulo….
    Goiás x São Paulo é adiado pelo STJD após oito casos positivos de coronavírus

  • Se a regra é igual para todos, e não querem adiar a partida do Mais Querido, porque Goiás x São Paulo foi adiado pelo STJD após oito casos positivos de coronavírus????

Comentários não são permitidos.