Secretário-geral da CBF afirma que o Flamengo escolheu “caminho inadequado” em jogo contra o Palmeiras

Compartilhe com os amigos

FOTO: MAURO HORITA/ CBF

O jogo do Flamengo contra o Palmeiras deu o que falar. Depois de toda discussão judicial envolvendo a partida, a bola rolou no Allianz Parque e terminou com um empate por 1 a 1. No entanto, caso não tivesse acontecido, a disputa poderia ter causado a paralisação do Campeonato Brasileiro, como afirmou o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, em entrevista ao Estadão. Além disso, falou que a partida só foi para os tribunais por ‘rejeição do protocolo’ por parte do Flamengo.

 —Os clubes teriam suas razões para reagir. A decisão da Justiça (de confirmar o jogo) foi fundamental para não acontecer algo mais dramático. (…) O que deu errado foi a rejeição do Flamengo em relação ao cumprimento do protocolo estabelecido e uniforme para todos os clubes, de que 13 jogadores é número suficiente.”


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


A briga judicial envolveu o Superior Tribunal da Justiça Desportiva (STJD), o Tribunal Superior do Trabalho (TST), o Tribunal Regional do Trabalho, o Sindeclubes, o Flamengo e a CBF. O Fla, que não queria que o jogo fosse realizado, perdeu e a decisão final foi tomada pelo TST para que a partida acontecesse, ou seja, à favor da CBF e do Palmeiras. Porém, o secretário-geral da confederação foi contra o caminho que o Flamengo seguiu durante a disputa:

—É um caminho inadequado. Está muito estabelecido que as decisões esportivas devem permanecer no campo das instâncias desportivas. Não havia conflito em termos de uniformidade, de imparcialidade, de tratamento igualitário para todos os clubes. Não havia por que acionar (a Justiça), é uma prática não recomendada, passível de punição. Evidentemente não foram os agentes do futebol, foram os sindicatos representativos, mas é um caminho inadequado, que causa um desajuste, como efetivamente aconteceu.

Ao ser perguntado sobre uma possível reincidência de casos como o do Flamengo e Palmeiras, Feldman afirma que não devem surgir, já que mesmo depois de tantos ‘problemas, traumas e indefinições’, a partida ocorreu e o caso “será exemplo para que novos episódios não aconteçam.”

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O ministério público é conivente com a cbf,estão no mesmo saco

  • FAZEMOS DESBLOQUEIIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO..
    WHATSAP 11.957540287

  • “O que deu errado foi a rejeição do Flamengo em relação ao cumprimento do protocolo estabelecido e uniforme para todos os clubes, de que 13 jogadores é número suficiente“
    É muita canalhice dizer isso, sendo que essa uniformização de 13 atletas serem suficientes só foi estabelecida na sexta feira que antecedeu o jogo. Dizer que isso já era pacificado entre todos os participantes do campeonato é no mínimo uma insensatez, é só demostra o como é zoneado essa CBF. Até o caso Flamengo, nunca se falou em 13 como um número suficiente para se jogar futebol, onde ocorrem até 5 substituições durante a partida. Como um time pode jogar em pé de igualdade com outro sendo que só tem 1 goleiro e 2 reservas no banco? Isso é de uma irracionalidade e imbecilidade sem tamanho. O correto seria o bom censo por parte de todos.

  • Primeira rodada do brasileirão, porque mesmo que o jogo do Goiás com os bambis não aconteceu?
    Muito estranho não acha?

  • -Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 20.000 filmes, + todas as séries, por apenas R$ 39 mensais. Teste grátis.
    -Não necessita de antena!
    -Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet.
    -Funciona em Smart Tv, notebook, tv box, celular, tablet, PC.
    -Me chama no WhatsApp 21 98878-8640

  • Jamais comprarei para minha família qualquer produto cujo valor seja destinado a essa instituição CBF. Se depender de mim, vão secar.

  • Está mais que na hora de o MINISTÉRIO PÚBLICO investigar a CBF… Venho dizendo isto faz tempo e não prestam atenção…

  • Resumo…Só falou besteira!!!

Comentários não são permitidos.