Surto de Covid-19 não muda posicionamento, e Flamengo mantém apoio à volta do público aos estádios

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

O Flamengo tem 27 casos de Covid-19 diagnosticados, entre comissão técnica, elenco e dirigentes. O surto da doença aconteceu justamente quando os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro e a CBF conversam sobre um possível retorno de público aos estádios. A diretoria rubro-negra, no entanto, não mudou sua postura em relação ao assunto: permanece favorável à volta de torcedores às praças esportivas.

De acordo com o jornalista Rodrigo Mattos, do Uol Esporte, os dirigentes do Flamengo vão defender o retorno de público aos estádios na reunião com os outros clubes e com a Confederação Brasileira de Futebol. A ideia do Rubro-Negro é de que liberaram praias e bares, então não há motivo para postergar, ainda mais, o retorno da torcida aos jogos.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


O Ministério da Saúde aprovou o plano da Confederação de volta do futebol com 30% da capacidade e possibilidade de aumento gradual. O Flamengo, inclusive, entende que trata-se de uma questão pública e o tema não teria relação com a CBF. A entidade, por outro lado, já deixou claro a intenção de que o retorno aconteça de forma uniforme, ou seja, em todos os estados. Prefeituras de São Paulo e Belo Horizonte já sinalizaram que não vão autorizar.

A prefeitura do Rio de Janeiro, através do prefeito Marcelo Crivella, autorizou na última semana a volta de 30% do público aos estádios cariocas. No entanto, o governo do estado vetou e pediu uma reunião com os órgãos competentes para debater o assunto. A intenção do Flamengo é de que os jogos passem a ter torcedores já a partir de outubro. Outros clubes da Série A, como Bahia, Fortaleza e Grêmio, por exemplo, defendem que isso aconteça apenas se for para todos.

Veja todos os casos de Covid-19 no Flamengo:

JOGADORES
1 – Diego Alves *
2 – César *
3 – João Lucas *
4 – Bruno Henrique
5 – Michael
6 – Isla
7 – Diego Ribas
8 – Filipe Luís
9 – Matheuzinho
10 – Rodrigo Caio
11 – Gabriel Batista
12 – Vitinho
13- Renê
14- Thuler
15 – Gomes (Base, mas estava na delegação no Equador)
16 – Everton Ribeiro
17 – Léo Pereira
18 – Arão
19 – Gabigol *
20 – Gerson *
21 – Lincoln *
22 – Gustavo Henrique

DIRIGENTES/COMISSÃO
1 – Marcos Braz
2 – Márcio Tannure
3 – Juan
4- Mauricio Gomes de Mattos *
5- Domènec
6 – Betinho (preparador físico) *
7 – Landim
8 – Bap
9 – Outros cinco membros da comissão técnica, não identificados
*Já recuperados

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Essa diretoria do Flamengo é muito o responsável o clube com tantos acletas infectados agora ainda apoia a volta do público é uma vergonha essa. Diretoria eu sou torcedor do Flamengo.

  • O esporte sempre foi e será um entretenimento que desperta paixões, mas hoje está sendo usado para fins políticos-partidários. A discussão que cabe no momento seria apenas científica sobre a viabilidade da volta do público aos estádios com distanciamento, se até mesmo aqueles que se dizem “cientistas” não tivessem se contaminando com vieses políticos em suas falas. Estão usando a pandemia para fazer proselitismo político, mas se esqueceram que a única função do isolamento social é impedir que todas as pessoas de uma mesma comunidade contraíam o vírus ao mesmo tempo, esgotando a capacidade de o sistema de saúde local para atendê-la. Muitos “especialistas”,cegos pelo debate político, escondem da população que não se consegue impedir que um vírus respiratório se propague em meio a uma pandemia e que, aqueles que não pegaram ainda, vão se infectar no futuro, se não houver uma vacina eficaz e segura( o que está muito longe de aparecer). Foi o que aconteceu no elenco do Flamengo. Os jogadores suscetíveis foram infectados, mas seguem bem e vão se recuperar. Quanto ao público nos estádios, depende das autoridades sua liberação. Se esta acontecer, vai ao estádio quem quiser.

  • É lamentável a insistência nesse posicionamento. Como flamenguista fico envergonhado com essas atitudes do nosso presidente Rodolfo Landim.

  • O Flamengo é muito maior do que essa diretoria. Ela passa e o Flamengo fica.

  • Poderia voltar a ter público no estádio desde que o torcedor comprove que já está imune à COVID-19 (IGG positivo).
    Assim não teríamos risco de novos surtos provocados pelo público nos estádios.

  • FAZEMOS DESBLOQUEIIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO.
    WHATSAP 11.957540287

  • Que respeito pela vida
    humana poderíamos esperar
    de um bolsonarista como
    Landin, que divergisse do
    genocida que deixou morrer
    já quase 140 mil brasileiros,
    número impressionante
    de mortos, quando
    comparado às menos
    de 6000 vítimas na China,
    país com mais de um bilhão
    e trezentos milhões de
    habitantes. Landim é um
    indivíduo desprezível,
    como todos os
    que colocam seus lucros
    acima do valor da vida das
    pessoas, sejam elas atletas
    do Flamengo, funcionários
    do clube, ou torcedores.

Comentários não são permitidos.