Técnico do Dell Valle, Miguel Ángel Ramírez aponta mudanças no Flamengo de Dome

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Independiente del Valle e Flamengo se enfrentam nesta quinta-feira (17), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Casa Blanca, em Quito. Por certo, o jogo é válido pela terceira rodada do Grupo A e coloca frente a frente duas equipes que gostam de ter a bola. Adversários na Recopa Sul-Americana deste ano, Fla e Del Valle se enfrentam pela terceira vez na temporada. Miguel Ángel Ramírez, técnico da equipe equatoriana, explicou as diferenças do Flamengo atual, de Domènec Torrent, para o time comandado por Jorge Jesus.

Individualmente são igualmente perigosos, pouco mudou. No nível coletivo, sim, mudou bastante. Estão respeitando mais o posicionamento e defensivamente também estão mais diferentes. Eles precisam de tempo para assimilar -, pontuou o treinador.

Em síntese, Miguel se refere a mudança de comportamento da equipe rubro-negra pós era Jesus. Segundo ele, a filosofia imposta por Dome requer um estilo de jogo mais posicional, com menos variações em campo e mais posse de bola.

Vice-líder do Grupo A, com seis pontos, o Mais Querido venceu as duas primeiras partidas da Libertadores, realizadas antes da paralisação. Ainda com Jesus no comando, o atual campeão da América bateu o Junior Barranquilla por 2 a 1, atuando fora de casa, e o Barcelona de Guayaquil, por 3 a 0, no Maracanã.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


A saber, o duelo de logo mais terá transmissão exclusiva do Facebook Watch. Porém, você pode acompanhar a narração mais rubro-negra da web no Coluna do Fla, com comando de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues, e João Pedro Granette na reportagem.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Cristiano, o JJ jogou com as linhas altas até o fim da passagem dele no Fla. Mas nos primeiros jogos, o time não estava treinado.

  • So queria que meu comentario chegasse a diretoria , ano passado no inicio de jesus ele tentou essa linha alta de impedimento e tomamos 3 a 0 do bahia. galera vcs lembram daquelas bolas sempre entre os laterais e os zagueiros que deixavam a gente de cabelo em pé literalmente , depois daquele jogo jesus começo jogar com um zagueiro na sobra acabou o tormento sempre que lançavam bola ja tinha um zagueiro ou lateral atrazado pra pegar essas bola . Dome esta cometendo o mesmo erro por isso estamos tomando muitos gols , lembram que sempre tinha comentario de rubro negro reclamando que jogar com linha alta de impedimento no brasil nao da certo depois que jesus parol com a linha de impedimento começamos a ganhar tudo.

  • Diretoria do mais querido , vamos prestar a atenção com esse estilo de jogo do Domenec Torrent , por a equipe demonstra dificuldades pra encaixar nesse esquema tático , só peço que antes que percamos alguma competição importante que vocês tomem uma atitude eficaz e que já comecem a pensar no Plano B , Flamengo esta jogando muito abaixo do que jogou ano passado ,triste dizer mais esse futebol apresentado não é um futebol de time campeão.

  • Mtt medo de tomar uma goleada, time irreconhecível

  • Jogo perigosíssimo esse de hoje.
    Um adversário entrosado, com esquema bem assimilado por jogadores medianos, contra um time repleto de talentos individuais, mas taticamente ainda em construção.
    Se arrancarmos um empate hoje será lucro.

Comentários não são permitidos.