Notícias

Brasileiro cotado para jogar NBA, Túlio da Silva é o novo reforço do FlaBasquete

Compartilhe

FOTO: DIVULGAÇÃO

Nesta terça (06), o Flamengo anunciou mais uma contratação para o basquete. O ala-pivô Túlio da Silva é o novo jogador do Rubro-Negro. O brasileiro atuava nos Estados Unidos há quase seis anos e chegou a ser cogitado para clubes da NBA. Repatriado pelo Mais Querido, o atleta assinou um contrato de duas temporadas.

Durante a apresentação, Tulio falou sobre a expectativa de atuar novamente no basquete brasileiro: “Me sinto feliz e muito ansioso! Será uma grande oportunidade e honra. Espero conquistar muitos títulos vestindo o Manto Sagrado e jogar o meu máximo toda vez que eu vestir a camisa do Mengão”


Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Apesar de não jogar no Brasil desde 2014, o ala-pivô afirmou não estar preocupado com a adaptação ao basquete nacional.

– Acho que será mais fácil porque o basquete nos Estados Unidos é mais atlético, físico e rápido. Também acho que toda a experiência que tive aqui no college, jogando contra e ao lado de jogadores de alto calibre, como da NBA e Europa, me deu mais experiência para melhorar e aperfeiçoar meu jogo (…) Sempre treinei e joguei o meu máximo para alcançar os meus objetivos e acredito que, se você sempre batalha forte e coloca horas extras, você irá colher bons frutos no futuro.
De acordo com o portal Super Esportes, Túlio possui números expressivos no última temporada: média de 10 pontos por jogo, média de 7,5 rebotes por jogos. Além disso, em quatro anos, foram 107 jogos como universitário, somando 1.13 pontos e 729 rebotes.

Notícias recentes

  • Destaque

A revelação de Ansu Fati, ex-Barcelona, sobre o trabalho de Filipe Luís no Flamengo

Como está o início de trabalho de Filipe Luís no Monaco (FRA)? O Flamengo de Filipe…

07/08/2026
  • Destaque

Flamengo sondou contratação de atacante do Borussia Dortmund? Checamos!

Como está a atuação do Flamengo no mercado de transferências? Uma das prioridades do Flamengo…

07/08/2026
  • Notícias

O perigoso Vitória que o Flamengo vai encarar no próximo jogo

Time baiano chega embalado por classificação na Copa do Brasil O Flamengo é vice-líder do…

07/08/2026
  • Notícias

Flamengo tem penúltimo treino antes de jogo contra o Vitória, pelo Brasileirão

Leonardo Jardim intensifica a preparação do Flamengo para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro O…

07/08/2026
  • Destaque

Agora técnico, Diego Souza se inspira em Filipe Luís: “Muitos treinadores não conseguiram fazer o Flamengo render”

Diego Souza é o novo técnico do Joinville, de Santa Catarina Ex-Flamengo e com passagens…

06/08/2026
  • Notícias

DM zerado! Luiz Araújo avança em recuperação e pode reforçar o Flamengo na Libertadores

Luiz Araújo está em fase de transição e deve ficar à disposição do Flamengo contra…

06/08/2026