Conselho do Flamengo é convocado para votação sobre possível exclusão de Bandeira do quadro social

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Há seis meses o ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, virou protagonista de uma grande polêmica. Em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, da ESPN, Bandeira disse que o incêndio que acometeu os alojamentos das categorias de base no Ninho do Urubu provavelmente não teria acontecido se ele ainda estivesse no comando do Mais Querido. As declarações do ex-mandatário, no entanto, podem resultar em sua expulsão do quadro social do clube, e a votação teve sua data definida: dia 23 de novembro.

Após as declarações de Bandeira, o grupo “Vanguarda Rubro-negra”, composto por uma ala de conselheiros, enviou uma carta ao presidente do Conselho de Administração do Fla, Bernardo Amaral. Dando continuidade ao processo, o conselho marcou a data para julgar as falas do ex-presidente. A convocação já foi enviada, por e-mail, a todos os membros do CoAD. O processo acontecerá no Salão Nobre Gilberto Cardoso Filho, na Gávea.

CONFIRA TRECHO DO COMUNICADO:

“Ficam convocados os senhores membros do Conselho de Administração do Clube de Regatas do Flamengo para reunião extraordinária, a realizar-se no próximo dia 23 de novembro de 2020, segunda-feira, no Salão Nobre Gilberto Cardoso Filho, 2º andar, na Av. Borges de Medeiros, 997, Lagoa, às 19h em primeira convocação e às 19h30, em segunda e última convocação, para a seguinte ordem do dia:

1. Julgar o Parecer da Comissão de Inquérito deste Conselho, relativo à representação formulada contra o associado emérito Eduardo Carvalho Bandeira de Mello.

Findas a apresentação do parecer e a sustentação da defesa, serão distribuídas cédulas para votação secreta”.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Os conselheiros envolvidos no pedido protocolado, afirmaram que Bandeira teria infringido duas normas estatutárias do clube, sendo elas: Abster-se de usar qualquer meio de comunicação para veicular expressões desonrosas contra o Flamengo, ou os membros de seus Poderes, em campanha eleitoral, ou em razão de suas funções; e Veicular expressões desonrosas, por qualquer meio de comunicação, contra o Flamengo, ou os membros de seus Poderes, em campanha eleitoral, ou em razão de suas funções.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Palhaçada do caralho!!!! O cara que arrumou o Flamengo, tinha que ter uma estátua dele, pelo feito que ele fez pelo clube.

  • Sera q essa diretoria do flamengo tá e com medo do bandeira de melo se candidatar de novo a presidente do flamengo e ganhar?

  • Isso tudo por causa da mudança no Estatuto que o Bandeira promoveu e que diz que”O dirigente que envolver o Clube em dívidas absurdas ou desonestas terá que pagar do próprio bolso ou com seus bens” essa é a questão!!! Uma diretoria que só tem ladrão e o filho do cara que vendeu Zico pra Udinese e embolsou milhões!!!

  • Espero que a repercussão entre os torcedores seja grande contra este movimento político pois, pelo andar da carruagem, o EBM vai ter que voltar para sanar novamente as dívidas do clube que voltaram em 1 ano ao patamar de 700 milhões.

  • Malditos dirigentes bolsomions deixem o EBM, maior presidente da história do flamento, em paz! Volta EMB!

  • Assistindo os noticiários esportivos de hoje, foi comentado que o botafogo está próximo
    de decretar a falência, lembrei da época de Patricia Amorim, Eduardo Santos Silva, Kleber
    Leite e outros, e lembrei que estávamos indo para o mesmo caminho que o botafogo,
    aconteceu porém, que no meio da estrada apareceu Eduardo Bandeira que reformulou as
    finanças do clube e ninguém com um mínimo de discernimento pode negar que se hoje o
    flamengo atingiu o patamar que se encontra, foi graças ao trabalho sério e honesto do
    Bandeira, que a frase dele foi infeliz foi, inclusive eu lamentei que ele tivesse dito aquela
    besteira, pelo que ele fez eu não o expulsaria, ele merece GRATIDÃO da diretoria e torcida

  • Não sou muito de vir aqui comentar, mas essa matéria me obrigou. 1° Lugar: O nosso Flamengo hoje é o melhor time das américas graças ao exemplo de gestão feita pelo EBM. 2° Lugar: Esse cara mostrou a todos os clubes do Brasil como gerir e controlar suas ações financeiras e alavancar o futebol brasileiro, basta querer. e Por último, essa gestão atual do FLA que me desculpem mas fazer o que eles estão fazendo, é fácil com o Flamengo em dias com sua contas e um orçamento gigantesco deixado pela gestão anterior. Então meus amigos, para aqueles que adoram crucificar o EBM, voltem um pouco no tempo e vejam uma das primeiras entrevistas dele como presidente, onde dizia que ia transformar o futebol do FLA e num período de 4 a 5 anos ia ser o time a ser batido. E olhem onde estamos… Somos mesmo, graças a esse cara… Falar m…. todos falam, mas fazer o que ele fez é para poucos…

  • O BAP só fala asneiras / Cacau Cota / Landim/ Tostes/Walim/ e outros só falam besteiras . O Bandeira de Mello foi o maior presidente da história do Fla. Vejam o Diego Ribas quando veio para o Fla, o camisa 10 jogou 3 anos com time só de perebas. O Fla tinha uma divida 750 milhões de dividas , sem um tostão. Os dirigentes tinham que pagar seus ingressos / viagem de avião era pago com seus recursos . Hoje o Fla freta avião OBA OBA , gasta mais do que arrecada , já voltou a dever 700 milhões . O Bandeira encontrou o caixa zerado e deixou com 100 milhões do Paquetá , com esse dinheiro Landim iniciou as compras dos craques . Respeitem BANDEIRA e deixem de inveja .

  • Malditos abutres que estão querendo a carcaça do melhor presidente que já passou no Flamengo, não são o famoso urubu da Gávea são abutres invejosos

  • Acho que essa diretoria não tem o que fazer. Só conseguiu sucesso graças à recuperação financeira do clube, promovida pelo Bandeira de Melo. A declaração do homem foi infeliz, porém o que dizer do beija-mão ridículo e fora de hora que Landim protagonizou em Brasília, misturando o nome do Flamengo com esse palmeirense tosco?

  • Se Bandeira de Melo
    não tivesse se lançado
    candidato à prefeitura
    do Rio de Janeiro por um
    partido que pertence à
    oposição ao bolsonarismo,
    duvido que essa proposta
    de exclusão teria sido
    cogitada. Ataques dessa
    natureza são típicos do
    autoritarismo fascista
    que penetrou fundo na
    vida política e social
    brasileira. No 1° turno,
    não votarei
    em Bandeira, mas ofereço
    a ele toda a minha
    solidariedade, e o meu
    agradecimento pela
    grande gestão que
    criou as condições
    para que o Flamengo
    se convertese na
    maior potência do
    futebol brasileiro.

  • Acho que o comentário de Bandeira, embora repreensível, não é motivo para sua exclusão, afinal, ele fez uma boa gestão, sanou as finanças do Clube, que estava difícil, deixou o clube sanado!

  • a nação tem orgulho do Clube devido ao bandeira voces ainda não fizeram nada fora é vocês babacas

  • Presidente bandeira de Melo tirou Flamengo da lama se não fosse sua excelente gestão não teríamos tudo q temos hoje ia continuar nos contêineres bandeira a nação está com vc.

  • Ridículo querem tirar presidente bandeira por causa do incêndio no ninho vcs são ridículo aqueles contêiner já existia a nos desde da época de Zinho e Júnior
    Vou falar mais se não fosse a gestão bandeira de Melo inda estariam todos lá quem dúvida ? Mexeu com bandeira mexeu com a nação.

  • Deveriam incluir Landim Braz e Domec que estao acabando com o Flamengo. Deichem o meu Flamengo empaz. Fora estagiario.

  • Bandeira fez uma administração irreparável no quesito Finanças. Infelizmente, o futebol ficou devendo bastante. Apesar de tantos ataques sofridos, continua sendo flamenguista fanático e visitando os estádios quando podia em 2019. Não merece essa palhaçacada e perseguição.

  • merece uma estatua, consertou o Flamengo….mestre dos magos , tomou medidas duras, colocou as contas em dia.

  • Pessoal deixe o Bandeira em paz, esse cara tem que ser valorizado, só mudamos de PATAMAR devido sua gestão, hoje estamos em uma situacão boa mas nao podemos esquecer o que EBM fez la atras, entao deixe o Velhinho quieto.

  • Sérgio, concordo com você.
    Mas que a declaração dele foi infeliz, foi.

  • Estão malucos? O cara levantou o Flamengo

Comentários não são permitidos.